Symantec descobre aplicativo falso que promete histórico de acesso ao Facebook

0

A Symantec identificou um aplicativo (App) falso no Facebook que se aproveita da curiosidade dos indivíduos para roubar suas informações confidenciais. O App oferece o histórico de pessoas que acessaram o perfil do usuário na rede social.

Estimulados a efetuar o download da aplicação maliciosa e inserir os dados pessoais nela, enquanto acreditam na veracidade do App, os usuários estão na realidade instalando um arquivo Infostealer, em português "Ladrão de informações" (Figura 1). 

Symantec

Figura 1: O site de Phishing que falsificou a aparência da página de login do Facebook.

Após o ocorrido, o malware instalado passa a captar as informações confidenciais da vítima e as encaminha ao e-mail do invasor. A Symantec constatou que este e-mail está inativo há meses e, portanto, não é possível identificar o criminoso por trás da armadilha.

A companhia alerta aos internautas das redes sociais sobre a importância de se precaver. Este tipo de armadilha é uma das formas de crime virtual, que nos últimos 12 meses vitimaram 22 milhões de brasileiros, segundo dados do Norton Report 2013 divulgados recentemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.