Websense lança ferramenta de detecção contra ameaças avançadas

0

A Websemse anunciou nesta segunda-feira, 14, sua nova solução para monitoramento, o Triton RiskVision, que promove a prevenção contra a perda de dados e sandboxing multicamadas para os empresas que buscam detecção das ameaças avançadas.

O Triton RiskVision é  uma solução que vai além da simples identificação de malware usando recursos como a heurística, análise comportamental e sandboxing. Com sua adoção, as organizações poderão detectar de forma única tentativas de ocultar o roubo de dados através de dados proprietários e criptografia customizada. 

"Ele amplia a capacidade da tecnologia usada para monitorar ameaças", disse Charles Kolodgt, vice-presidente de pesquisa para a IDC.  "Única no mercado, a solução combina a inteligência da Websense em proteção contra ameaças avançadas, detecção de perda de dados e sandboxing.  A demanda por análises e proteções especializadas para combater ameaças deve aumentar quando as empresas reconhecerem que precisam de recursos adicionais de detecção."

O produto é escalável usando a infraestrutura de rede e plataformas atuais, combinando defesas AAP em tempo real, inteligência global sobre segurança, um sistema de sandboxing para arquivos e a melhor solução para detecção de perda/roubo de dados em um único appliance.

Os administradores de sistemas terão acesso imediato aos relatórios de avaliação de risco para rapidamente avaliar seus sistemas de segurança; acesso a mais de 60 relatórios pré-definidos/personalizáveis; painéis de ameaças e detalhes periciais para criar uma visão global dos seus incidentes de segurança. Alertas automáticos via email também apontam, em tempo real, atividades suspeitas e possíveis roubos de dados, permitindo uma reação rápida para bloquear os ataques.

O TritonRiskVision reúne quatro defesas-chave em uma única plataforma:

1- O Websense ACE (Advanced Classification Engine) utiliza sete áreas de avaliação de defesas com mais de 10.000 análises, oferecendo análise de tráfego em tempo real para detectar ameaças.

2- O Websense ThreatSeeker Intelligence Cloud reúne mais de 900 milhões de terminais e analisa 3-5 bilhões de pedidos por dia, criando uma visão global de ameaças e análises importantes que são vitais ao ACE.

3-  Websense Triton ThreatScope oferece a tecnologia sandboxing multicamadas elástica para analisar o comportamento de arquivos entre plataformas e outros objetos, descobrindo ameaças avançadas e criar relatórios forenses.

4- As defesas para prevenção contra perda de dados (DLP) incluem detecção de roubo de dados encriptografados e de geolocalização. Outros recursos de detecção incluem a extração de dados descritos e registrados, uploads encriptogrados por criminosos, roubo de arquivos de senhas e vazamentos lentos de dados.

"Hoje, as ameaças avançadas frequentemente são invisíveis para as soluções de segurança tradicionais e sistemas mais simples de monitoramento de ameaças", disse Russ Dietz, CTO da Websense. "As empresas precisam de informações imediatas para superar os cibercriminosos. O Triton RiskVision supera as outras tecnologias, proporcionando visibilidade imediata do cenário de ameaças virtuais e dados acionáveis para facilitar o rápido reforço da segurança de rede."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.