Ex-executiva da Telefônica Vivo assume a diretoria de negócios da Tacira

0
3

A Tacira, empresa brasileira especializada em smart cities que acaba de iniciar sua operação no país, anuncia a chegada de Kátia Galvane para a posição de Chief Commercial Officer (CCO). Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, a executiva tem passagens por empresas como NP Antares Consulting, Bionexo do Brasil e Amil Assistência Médica Internacional. Nos últimos três anos Kátia ocupou os cargos de Head de eHealth e Head de eGovernment  da Telefônica/Vivo.

"Com as ambições e planos da Tacira tornou-se imperativo trazer um profissional experiente e muito bem relacionado, que possa desenvolver negócios nos mercados público e privado", ressalta Washington Tavares, CTO. "A Kátia liderou diversos projetos disruptivos na área de cidades inteligentes, saúde e educação, e possui uma capacidade aprimorada de criar novos produtos e identificar novas oportunidades", completa.

A executiva foi uma das responsáveis pelo projeto da cidade digital e inteligente no Brasil, em Águas de São Pedro, especialmente na definição dos serviços digitais, principais parceiros e geração de informações estratégicas. O projeto conquistou visibilidade, além de premiações nacionais e internacionais, tornou-se objeto de estudos acadêmicos, o que impulsionou significativamente o debate sobre o tema smart cities.

Kátia Galvane chega à Tacira para liderar a área comercial, coordenar a estratégia de expansão e novos negócios e estabelecer alianças visando acelerar o crescimento da companhia no mercado de Smart Cities, Educação e Saúde Digital. A expertise de Kátia é totalmente convergente com o foco de atuação inicial da Tacira, que concentra esforços na oferta de soluções para as verticais de educação, segurança e saúde – demandas importantes para os segmentos público e privado, além de ambientes inteligentes – denominados smart places.

"O momento global e, especialmente brasileiro, demanda a realização de muito mais com menos recursos, tanto no segmento público quanto no privado, e isso é totalmente convergente com o uso intenso de tecnologia", diz a nova CCO. "O uso de sensores, dispositivos, aplicativos e demais recursos tecnológicos possibilitam, além da melhoria da qualidade de vida de seus usuários, a geração de informações relevantes que possuem alto valor como ferramenta de gestão, no direcionamento de investimentos e tomada de decisão. A Tacira está no caminho certo, com uma equipe qualificada e em momento oportuno", destaca.

Kátia  iniciou sua formação e experiência profissional na área de saúde, na qual especializou-se em tecnologia aplicada à saúde, administração hospitalar. A executiva possui MBA em Gestão pela Universidade de Navarra na Espanha e é desenvolvedora de projetos internacionais de consultoria.

Deixe seu comentário