Ex-executiva da Telefônica Vivo assume a diretoria de negócios da Tacira

0

A Tacira, empresa brasileira especializada em smart cities que acaba de iniciar sua operação no país, anuncia a chegada de Kátia Galvane para a posição de Chief Commercial Officer (CCO). Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, a executiva tem passagens por empresas como NP Antares Consulting, Bionexo do Brasil e Amil Assistência Médica Internacional. Nos últimos três anos Kátia ocupou os cargos de Head de eHealth e Head de eGovernment  da Telefônica/Vivo.

"Com as ambições e planos da Tacira tornou-se imperativo trazer um profissional experiente e muito bem relacionado, que possa desenvolver negócios nos mercados público e privado", ressalta Washington Tavares, CTO. "A Kátia liderou diversos projetos disruptivos na área de cidades inteligentes, saúde e educação, e possui uma capacidade aprimorada de criar novos produtos e identificar novas oportunidades", completa.

A executiva foi uma das responsáveis pelo projeto da cidade digital e inteligente no Brasil, em Águas de São Pedro, especialmente na definição dos serviços digitais, principais parceiros e geração de informações estratégicas. O projeto conquistou visibilidade, além de premiações nacionais e internacionais, tornou-se objeto de estudos acadêmicos, o que impulsionou significativamente o debate sobre o tema smart cities.

Kátia Galvane chega à Tacira para liderar a área comercial, coordenar a estratégia de expansão e novos negócios e estabelecer alianças visando acelerar o crescimento da companhia no mercado de Smart Cities, Educação e Saúde Digital. A expertise de Kátia é totalmente convergente com o foco de atuação inicial da Tacira, que concentra esforços na oferta de soluções para as verticais de educação, segurança e saúde – demandas importantes para os segmentos público e privado, além de ambientes inteligentes – denominados smart places.

"O momento global e, especialmente brasileiro, demanda a realização de muito mais com menos recursos, tanto no segmento público quanto no privado, e isso é totalmente convergente com o uso intenso de tecnologia", diz a nova CCO. "O uso de sensores, dispositivos, aplicativos e demais recursos tecnológicos possibilitam, além da melhoria da qualidade de vida de seus usuários, a geração de informações relevantes que possuem alto valor como ferramenta de gestão, no direcionamento de investimentos e tomada de decisão. A Tacira está no caminho certo, com uma equipe qualificada e em momento oportuno", destaca.

Kátia  iniciou sua formação e experiência profissional na área de saúde, na qual especializou-se em tecnologia aplicada à saúde, administração hospitalar. A executiva possui MBA em Gestão pela Universidade de Navarra na Espanha e é desenvolvedora de projetos internacionais de consultoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.