TomTom e Tech Mahindra desenvolvem soluções para carros conectados

0
0

A Tom Tom e a indiana Tech Mahindra anunciaram uma parceria para apresentar uma nova linha completa de serviços de  Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista. A parceria criará um novo portfólio  para o mercado de Carros Conectados, aproveitando os conhecimentos especializados e recursos de cada empresa.

A Tech Mahindra oferece a solução de detecção de pedestres, habilitada pelo TomTom Bridge, uma plataforma de hardware que se conecta facilmente a aplicativos de negócios. A câmera embutida no TomTom Bridge, bem como uma câmera externa, podem ser usadas para fornecer dados de vídeo necessários para análise e prevenção de acidentes.

No modo Detector de Pedestres, ao dirigir em áreas urbanas, o motorista é alertado sobre a presença de pedestres com avisos visuais e de áudio no aplicativo que está instalado o dispositivo.

Júlio Quintela, country manager da unidade de Consumo da TomTom no Brasil diz que "o TomTom Bridge está provando ser a plataforma ideal para empresas em mercados verticais, tais como transporte e logística, taxis, transporte público e gestão de serviços públicos. Com este anúncio, estamos demonstrando como podemos ajudar a manter as ruas mais seguras para os motoristas profissionais e pedestres, ao trabalhar com empresas inovadoras como a Tech Mahindra, desenvolvendo soluções de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista, que fazem uma diferença real. O TomTom Bridge pode ajudar qualquer tipo de negócio em movimento a trabalhar de forma mais eficiente, economizando tempo e dinheiro, e criando serviços inovadores".

Karthikeyan Natarajan, líder global de Engenharia e P&D da Tech Mahindra, diz que  "é sempre emocionante desenvolver serviços de segurança para os motoristas que passam tanto tempo na estrada. Nosso foco é nos tornar o integrador mais inovador de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista, desenvolvendo e implantando com sucesso aplicativos por meio de soluções integradas em hardware B2B."

Deixe seu comentário