Salesforce.com desiste de fazer oferta para comprar o Twitter

0

A Salesforce.com anunciou que desistiu de fazer uma oferta pelo Twitter, pondo fim aos rumores que têm circulado nas últimas semanas. No início deste mês, o CEO da fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, Marc Benioff, havia sinalizado seu interesse no Twitter para investidores.

Em uma conferência da empresa na semana passada, ele disse que a rede social é uma "joia não lapidada" com potencial inexplorado em publicidade, comércio eletrônico e outras aplicações ricas em dados, que ele considera importantes para a próxima fase de crescimento do software em nuvem.

Apesar do otimismo de Benioff, os investidores da Salesforce reagiram negativamente à ideia, levando as ações da empresa a registrarem queda de quase 6% no dia 5 deste mês. A baixa dos papéis e outros feedbacks dos investidores, fez o executivo avaliar a conveniência de dar um lance pelo Twitter.

O Financial Times havia noticiado na sexta-feira passada, 7, que a Salesforce já não estava mais interessada no Twitter. "Não é [o negócio] certo para nós", disse Benioff ao jornal britânico.

Uma porta-voz da Salesforce confirmou ao The Wall Street Journal que a empresa não iria mais fazer uma oferta para o Twitter. A confirmação da desistência fez as ações da Salesforce subirem 6,2%, enquanto os papéis da rede de microblogs registraram queda de 6,4%.

A Salesforce uma lista de potenciais alvos para aquisição, que são avaliados regularmente, disse Keith Block, vice-presidente, presidente e diretor de operações da companhia em uma entrevista em 3 de outubro ao jornal americano. "Ocasionalmente, porém, a empresa encontra uma oportunidade única, em que analisa a conveniência, mas em outras não", disse ele na ocasião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.