Publicidade
Início Notícias Inovação Centro de Operações Rio vai alertar parceiros do Uber sobre trânsito e...

Centro de Operações Rio vai alertar parceiros do Uber sobre trânsito e condições climáticas

1
Uber
Publicidade

A Uber e o Centro de Operações Rio firmaram uma parceria inédita no país para que as mensagens e os alertas emitidos pelo COR sejam enviados automaticamente ao aplicativo dos motoristas e entregadores parceiros que dirigem pela plataforma. A iniciativa pretende garantir que, ao receberem notificações sobre condições climáticas e alertas de trânsito, os parceiros se posicionem melhor pela cidade e decidam onde e quando querem atuar.

O recurso, pioneiro no Brasil, integra a tecnologia utilizada pelo Centro de Operações com a da Uber e, através da geolocalização dos motoristas e entregadores que estiverem conectados no app, alertas regionais serão emitidos. De forma automática, a ferramenta vai determinar as mensagens que deverão ser enviadas para os parceiros que estiverem na posição geográfica relevante para o alerta.

“O uso da geolocalização para escolher quem receberá as mensagens é fundamental para garantir que os parceiros que estiverem numa região específica da cidade receberão os alertas pertinentes àquela área. Ao serem alertados pelo COR sobre situações na região em que estão, eles também poderão escolher a melhor forma de atuar e terão mais chances de evitar riscos. Garantimos que os parceiros receberão pelo app apenas mensagens do interesse dele e, ao mesmo tempo, não enviaremos alertas demais”, explica Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

Para Alexandre Cardeman, chefe-executivo do Centro de Operações Rio, o uso da tecnologia na mobilidade urbana é muito importante. “As informações que enviamos vão poder ajudar os motoristas e entregadores a escolherem as melhores rotas e, assim, agilizar o serviço deles. E sempre que houver mudança de estágio, seja por causa da chuva ou por alguma emergência na cidade, a informação que chegar para os parceiros será fundamental para eles se orientarem da melhor forma na tomada de decisão”.

Até o fim de outubro, todos os parceiros que atuam no Rio de Janeiro começarão a receber as mensagens direto no aplicativo da Uber.

 

 

 

 

 


Claudiney Santos
Diretor | Editor – TI

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile