Publicidade
Início Notícias Comunicações Governo de SP vai distribuir 750 mil chips com internet a alunos...

Governo de SP vai distribuir 750 mil chips com internet a alunos e professores

0
Publicidade

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 14, que vai distribuir 750 mil chips de telefone celular para alunos, professores e servidores da rede estadual para garantir conexão à internet para o ensino remoto e híbrido, entre outras atividades pedagógicas online. O investimento para esta ação é de R$ 75 milhões em 12 meses.

Serão 250 mil unidades destinadas para professores e servidores, com 5 GB mensais de Internet, além de acesso a ligações e mensagens de SMS. Os 500 mil chips para os alunos terão 3 GB mensais de Internet e vão atender os estudantes mais vulneráveis. Os chips possibilitarão o acesso aos demais aplicativos e sistemas que não utilizam dados patrocinados pelo Centro de Mídias, declarou o governo.

Ao subsidiar o item para os professores, o governo de São Paulo pretende colaborar com o processo de busca ativa dos alunos e minimizar a possibilidade de abandono e evasão escolar que podem ocorrer por conta do período da suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.

Alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio, em situação de pobreza e extrema pobreza no CadÚnico, receberão os chips. A distribuição ocorrerá nas Diretorias de Ensino e escolas, entre os meses de novembro e dezembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile