Empresa neutraliza carbono com apoio operacional do SAP Business One

1

Compensar a pegada de carbono das empresas. Esse é o propósito da MOSS, líder global em soluções ambientais através de conhecimento e tecnologia em blockchain, que acaba de adotar o SAP Business One, software de gestão empresarial ideal para organizações em crescimento. O projeto contou com o apoio da G2, consultoria especializada em gestão para empresas de pequeno e médio porte. 

Criada em 2020, com atuação global, a MOSS entendeu rapidamente que precisaria de um ERP com alcance mundial. "Como temos operações em diversos países, precisamos de um software multi línguas e multi moedas, capaz de manter o alinhamento contábil entre todas as unidades", destaca Fernanda Castilho, gerente geral da empresa no Brasil. 

Segundo a profissional, a principal dificuldade estava na descentralização das informações financeiras e na falta de uma classificação robusta para as contas. "Sentimos necessidade de ter uma plataforma compatível e capaz de suportar a nossa expectativa de crescimento exponencial em nível internacional", lembra. 

Em um cenário preocupante de elevados níveis de temperatura ao redor do mundo, a MOSS vem viabilizando a compensação de créditos de carbono para grandes companhias comprometidas com metas claras de ESG, como é o caso do iFood, C6 Bank, Creditas, AMARO, Cia. Hering e GOL Linhas Aéreas. 

Em apenas um ano de operação no Brasil, mais de R$ 70 milhões foram transacionados com a compra dos créditos, que são gerados por meio de projetos certificados de manejo florestal sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. 

Embora a implementação do ERP ainda não tenha sido concluída, a MOSS acredita que sua gestão será positivamente impactada. "Nossas principais expectativas são para a centralização das informações financeiras entre as unidades, relatórios internos e externos automatizados e precisos, além de uma base para geração de demonstrativos contábeis de modo mais rápido e confiável", anseia Fernanda. 

Para a G2, o projeto reforça a importância de uma gestão inteligente para empresas em crescimento. "O SAP Business One é uma solução automatizada, que garante muito mais transparência e compliance à gestão financeira das empresas. Como tem capilaridade mundial, permite que empresas como a MOSS tenham uma gestão eficiente, segura e centralizada, oferecendo todo o suporte necessário para que continuem crescendo em âmbito global", finaliza Glaucia Vieira, sócia da G2. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.