Empresa neutraliza carbono com apoio operacional do SAP Business One

0
24

Compensar a pegada de carbono das empresas. Esse é o propósito da MOSS, líder global em soluções ambientais através de conhecimento e tecnologia em blockchain, que acaba de adotar o SAP Business One, software de gestão empresarial ideal para organizações em crescimento. O projeto contou com o apoio da G2, consultoria especializada em gestão para empresas de pequeno e médio porte. 

Criada em 2020, com atuação global, a MOSS entendeu rapidamente que precisaria de um ERP com alcance mundial. "Como temos operações em diversos países, precisamos de um software multi línguas e multi moedas, capaz de manter o alinhamento contábil entre todas as unidades", destaca Fernanda Castilho, gerente geral da empresa no Brasil. 

Segundo a profissional, a principal dificuldade estava na descentralização das informações financeiras e na falta de uma classificação robusta para as contas. "Sentimos necessidade de ter uma plataforma compatível e capaz de suportar a nossa expectativa de crescimento exponencial em nível internacional", lembra. 

Em um cenário preocupante de elevados níveis de temperatura ao redor do mundo, a MOSS vem viabilizando a compensação de créditos de carbono para grandes companhias comprometidas com metas claras de ESG, como é o caso do iFood, C6 Bank, Creditas, AMARO, Cia. Hering e GOL Linhas Aéreas. 

Em apenas um ano de operação no Brasil, mais de R$ 70 milhões foram transacionados com a compra dos créditos, que são gerados por meio de projetos certificados de manejo florestal sustentável, contribuindo para a conservação da Amazônia. 

Embora a implementação do ERP ainda não tenha sido concluída, a MOSS acredita que sua gestão será positivamente impactada. "Nossas principais expectativas são para a centralização das informações financeiras entre as unidades, relatórios internos e externos automatizados e precisos, além de uma base para geração de demonstrativos contábeis de modo mais rápido e confiável", anseia Fernanda. 

Para a G2, o projeto reforça a importância de uma gestão inteligente para empresas em crescimento. "O SAP Business One é uma solução automatizada, que garante muito mais transparência e compliance à gestão financeira das empresas. Como tem capilaridade mundial, permite que empresas como a MOSS tenham uma gestão eficiente, segura e centralizada, oferecendo todo o suporte necessário para que continuem crescendo em âmbito global", finaliza Glaucia Vieira, sócia da G2. 

Deixe seu comentário