Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) LinkedIn vai sair do mercado chinês

LinkedIn vai sair do mercado chinês

0
Publicidade

A Microsoft informou nesta quinta-feira, 14, que retirará o LinkedIn da China ainda este ano, uma vez que enfrenta um “ambiente operacional significativamente mais desafiador e maiores requisitos de conformidade” no país.

O LinkedIn lançou uma versão localizada de seu site na China em 2014. “Reconhecemos que operar uma versão localizada do LinkedIn na China significaria cumprir os requisitos do governo chinês nas plataformas da Internet”, escreveu o LinkedIn em uma postagem no blog . “Embora apoiemos fortemente a liberdade de expressão, adotamos essa abordagem para criar valor para nossos membros na China e em todo o mundo.”

“Embora tenhamos obtido sucesso em ajudar os membros chineses a encontrar empregos e oportunidades econômicas, não encontramos o mesmo nível de sucesso nos aspectos mais sociais de compartilhar e manter-se informado”.

O LinkedIn lançará um aplicativo de empregos autônomo para a China chamado InJobs no final deste ano. Não terá um feed social ou a capacidade de compartilhar postagens e artigos. O LinkedIn recentemente começou a bloquear certos perfis na China devido a conteúdo proibido, incluindo jornalistas, pesquisadores e autores.

O LinkedIn foi o último site de rede social com sede nos Estados Unidos operando na China.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile