Visa faz parceria com o artista Micah Johnson para apoiar a economia do criador

0

A arte tem o poder de inspirar e unir – e nos convida a sonhar e a experimentar o mundo juntos. Há um renascimento digital acontecendo no mundo da arte e da criação de conteúdo hoje – um ecossistema florescente de artistas, músicos, escritores, fotógrafos e curadores que estão construindo comunidades na interseção da cultura e do comércio.  

A Visa acredita que as novas tecnologias em surgimento no ecossistema cripto – como os tokens não fungíveis (NFTs) – podem reduzir as barreiras que dificultam a entrada de criadores digitais do mundo todo. Os NFTs permitem que esses criadores tenham uma conexão direta com fãs e colecionadores e consigam monetizar seu talento e construir um negócio com mais facilidade. 

Visionários do NFT, como Micah Johnson , ex-jogador da MLB e atual criador de obras digitais, estão na vanguarda deste novo segmento da economia do criador – uma comunidade de mais de 50 milhões de pessoas que, segundo estimativas , representam as pequenas empresas que mais crescem hoje. 

As NFTs serviram de trampolim para Micah Johnson 

Quando Micah se aposentou do beisebol profissional, em 2018, viver de sua arte parecia uma possibilidade remota. Micah começou a conhecer o mundo cripto e os NFTs em 2019 – na época, tudo isso ainda era um conceito marginal. Em 2020, Micah vendeu o seu primeiro NFT. O experimento marcou uma grande virada em sua carreira e lhe mostrou como ter acesso a um público fora do mundo da arte tradicional. 

Como diz Micah: "Os NFTs me deram a oportunidade de construir uma comunidade de pessoas interessadas em apoiar meu trabalho – de uma forma que vai muito além de simplesmente "curtir" ou compartilhar. Orientado pela comunidade cripto que começava a nascer, pude construir um pequeno negócio em torno do meu personagem Aku, que já nasceu digital, e transformá-lo em uma empresa de mídia global que busca gerar valor em favor da mesma comunidade que evangelizou meu trabalho".

Uma imagem da série Aku, criada por Micah, que mostra um jovem negro que sonha em ser astronauta (Crédito: Micah Johnson)

Hoje, Micah tem uma comunidade de milhares de apoiadores que colecionam seu trabalho e compartilham a visão central do seu trabalho: transcender os limites criados por sua condição socioeconômica, raça e gênero e encorajar a criança a sonhar sem restrições. 

Apoiando empreendedores na economia do criador 

A Visa está muito animada com o futuro do comércio NFT e com tudo o que a tecnologia pode oferecer aos pequenos e microempresários na economia do criador. É por isso que está se unindo ao Micah para criar um programa para ajudar criadores a entenderem essa tecnologia e a usarem blockchains públicos para produzir e vender produtos digitais. Após um processo de inscrição livre, a companhia selecionará um grupo de criadores para servir de aula inaugural. 

A empresa patrocinará esse pequeno grupo e lhes disponibilizará serviços de consultoria que os ensinarão a atuar no mundo cripto e na infraestrutura de pagamento tradicional. Além disso, promoverá relacionamentos significativos entre esses criadores e a rede de parceiros de pagamento da Visa, que podem ajudá-los a alcançar novos públicos e a expandir seu negócio. A colaboração de Micah será fundamental no desenvolvimento do programa e para que ele ofereça um valor significativo para a próxima geração de criadores. 

"Estou animado com a oportunidade de trabalhar e aprender com uma marca de confiança como a Visa", comenta Micah. "Juntos, queremos munir os criadores dos recursos que eles precisam para ficar na vanguarda dessa revolução". 

Para ficar por dentro das novidades sobre o programa, inclusive o processo de inscrição, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.