Brasil fez mais de 1,2 mil solicitações de dados de usuários do Google no primeiro semestre

0

O Google divulgou nesta quinta-feira ,14, seu oitavo relatório de transparência, que mostra o número de pedidos de dados de usuários feitos por governos no período de janeiro a junho deste ano. De acordo com o gigante das buscas, o volume de solicitações governamentais em todo o mundo mais do que duplicou desde 2010, ano em que a empresa começou a compartilhar tais informações.

De acordo com o documento, o governo dos Estados Unidos lidera o número de solicitações. Foram 10.918 pedidos, sendo 83% deles atendidos. Todavia, a companhia não divulga o número de usuários que tiveram sua conta aberta a órgãos governamentais. Na sequência aparece a Índia, com 2.691 solicitações (64% atendidas); Alemanha, com 2.311 pedidos (48% atendidos); França, com 2.011 solicitações, sendo que 49% foram atendidas; e Reino Unido, com 1.274 pedidos (67% atendidos). O governo brasileiro aparece em sexto lugar na lista, com 1.239 solicitações de informações de usuários, sendo que 65% foram atendidas.

"Prometemos continuar a fazer este robusto relatório a fim de defender suas informações [dos usuários], a partir de excessivos pedidos de governos, pressionando-os por maior transparência em todo o mundo", afirmou o Google em um post em seu blog oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.