Publicidade
Início Gestão Cloud Amazon Web Services lança serviço para desenvolvedores

Amazon Web Services lança serviço para desenvolvedores

0
Publicidade

A Amazon Web Services, Inc apresentou o AWS Lambda, um serviço de computação que executa o código dos desenvolvedores como resposta a eventos e gerencia automaticamente os recursos de computação, tornando mais fácil a construção e o gerenciamento de aplicativos que reagem rapidamente a novas informações.

O AWS Lambda começa a executar código de um evento, como um upload de imagem, uma atividade in-app, um clique no site, ou a desconexão de um dispositivo conectado em milésimos de segundos. Os desenvolvedores também podem usar o AWS Lambda para criar novos serviços de back-end, onde os recursos computacionais são automaticamente acionados com base em pedidos feitos sob encomenda. Os desenvolvedores pagam apenas pelos pedidos atendidos e pelo tempo de computação necessário para executar seus códigos. O AWS Lambda cobra o tempo de computação a partir de incrementos de 100 milissegundos, trazendo um bom custo-benefício e facilidade para escalar aplicativos para qualquer número de pedidos necessários.

Atualmente os consumidores possuem muitos casos de uso onde aplicações necessitam de ciclos computacionais para agir na mudança de dados de um aplicativo, como um upload de uma nova imagem no Amazon Simple Storage Service (S3), atualização de dados no Amazon DynamoDB, ou um streaming em tempo real a partir do Amazon Kinesis. Responder a essas mudanças requer que os consumidores gerenciem frotas computacionais significantes – geralmente entre Zonas de Disponibilidade – e administre, configure e escale essas fontes. O AWS Lambda fornece uma plataforma de performance computacional que executa funções em códigos que respondem a essas mudanças de dados sem que seja necessário provisionar ou gerenciar qualquer servidor. Os clientes escrevem um código JavaScript simples que age sobre um evento e o envia para o AWS Lambda. Com milissegundos de mudança nos dados, o AWS Lambda responde ao aplicar recursos computacionais adequados para executar a ação. Ele automaticamente escala para milhões de pedidos, espalhando-os para múltiplas Zonas de disponibilidade, se necessário.

“O AWS Lambda muda a maneira com que os desenvolvedores desenham e escalam seus aplicativos dinâmicos na cloud”, afirmou Marco Agenti, vice-presidente de Mobilidade da Amazon Web Services. “Com o AWS Lambda os desenvolvedores podem de maneira fácil, rápida e com um bom custo-benefício, escrever aplicativos que respondem a mudanças nos dados ou no ambiente, criando novas oportunidades para entregar experiências dinâmicas ao cliente.”

O Lambda trabalha com qualquer biblioteca de terceiros, incluindo as nativas, portanto os desenvolvedores não precisam aprender a lidar com novas linguagens, frameworks ou ferramentas. Os desenvolvedores podem editar funções diretamente do AWS Lambda, o que significa que podem fazer a atualização de uma aplicação instantaneamente sem que tenha que compilar edições, construir mudanças e reimplementar a aplicação. Eles podem criar seus próprios back-ends que operam com a escala, performance e segurança da AWS. A novidade executa códigos em milissegundos dentro de um evento e desde que cada evento seja processado como uma função individual, a performance continua constantemente alta na medida em que a frequência dos eventos aumenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile