Distribuidor de produtos de beleza aumenta produtividade com software de gestão de processos e documentos

0

O DAG, um dos maiores distribuidores de produtos de beleza e higiene do Ceará, buscava, além de um software de gestão de processos e documentos, uma plataforma que pudesse funcionar como uma rede social interna em que os funcionários pudessem trocar informações por meio de seus PCs, tablets e smartphones.

Depois de muito pesquisar no mercado, a empresa acabou escolhendo o Fluig, plataforma de produtividade e colaboração da Totvs para gestão de processos, documentos e identidades, que oferece desde o controle de acessos, às informações e às atividades da empresa até o desenvolvimento de portais utilizando interfaces personalizadas.

Desde setembro, usando quase todos os cards do Fluig, o primeiro implantado pela empresa foi o da rede social corporativa. Hoje, são 500 usuários ativos no portal, sendo 150 funcionários internos e 350 vendedores espalhados por todo o estado do Ceará.

"O aumento na qualidade da comunicação centralizada em um único ambiente já é percebido por todos e o uso do sistema pelos vendedores de campo trouxe vários resultados qualitativos para a gestão da companhia, em pouco tempo", ressalta Rodrigo Barreto, gerente de TI do DAG, acrescentando que, além do card de rede social, a empresa utiliza os de gerenciamento de identidades, de conteúdo (ECM) e de processos (BPM).

O gerente de TI conta que o dia do "go live" da solução foi um marco para a organização. "O escritório todo parou para ver as apresentações. A aceitação foi imediata e durante a demonstração muitos funcionários já estavam interagindo diretamente com a plataforma e já postando fotos e comentários", diz Barreto.

Com a possibilidade de usar a versão mobile, os consultores de venda externos passaram a contar com um catálogo de produtos online, acessado por tablets. Além de acessarem o mostruário de todo o portfólio, o sistema permite, ainda, baixar as fotos em alta resolução de cada uma das ofertas e enviar aos interessados, diretamente por e-mail. Este recurso é muito usado pelos clientes para a produção de encartes promocionais que serão distribuídos em seus estabelecimentos comerciais. "Antes disso, esse processo levava até quatro dias, do pedido até a entrega das fotos em CDs. Agora, podem ser feitos na velocidade de um download", afirma Barreto.

Outro benefício do Fluig, segundo ele, foi o processo de liberação de crédito aos clientes. Como é integrado ao ERP da empresa, o vendedor faz a atualização direta na plataforma, encaminha a proposta ao setor financeiro e, em até dez minutos, já tem o retorno sobre o limite do crédito aprovado ou não. O processo de cadastro de novos clientes também foi otimizado de cinco dias para uma hora, em média.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.