Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Dell Technologies anuncia infraestrutura de TI autônoma

Dell Technologies anuncia infraestrutura de TI autônoma

0
Publicidade

A Dell Technologies (NYSE:DELL) anuncia o Dell EMC PowerOne, solução com infraestrutura autônoma que facilita a implantação e o gerenciamento da TI para as organizações. O PowerOne integra a computação PowerEdge, armazenamento PowerMax, redes PowerSwitch e virtualização VMware em um único sistema combinado com inteligência integrada para automatizar milhares de etapas manuais durante o ciclo de vida.

A plataforma possui um mecanismo integrado de automação. Com isso, a solução capacita os usuários para se concentrarem em seus negócios, seja na implantação de cargas de trabalho, aplicações ou no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Assim como em um veículo autônomo, que desenvolve atividades como a assistência de permanência na faixa, a navegação e outros recursos de forma independente, a automação avançada do PowerOne permite aos administradores declararem um resultado de negócios esperado e o sistema calcula a melhor maneira de fazer o resto.

O mecanismo de automação aproveita uma arquitetura de microsserviços Kubernetes e usa fluxos de trabalho Ansible para ajudar os usuários, automatizando a configuração e o provisionamento de componentes e oferecendo um datacenter como serviço gerenciado pelo cliente.

Além disso, a plataforma oferece uma API única (Application Programming Interface – em português, interface de programação de aplicação), dando aos usuários o controle para criar pools de recursos específicos para objetivos de negócios. Esta API pode ser integrada a ferramentas existentes, como portais de serviços, para oferecer operações de TI programáveis, em vez de manuais. Isso é conhecido como “infraestrutura como código”, virtualmente eliminando a necessidade de fazer login em sistemas de gerenciamento de componentes individuais. Com o PowerOne, as organizações podem criar clusters VMware prontos para cargas de trabalho em apenas alguns cliques2.

O sistema foi criado para oferecer os serviços, a segurança e a resiliência necessários para aplicações emergentes e de missão crítica de AI (Artificial Intelligence, inteligência artificial) e ML (Machine Learning, aprendizado de máquina), ao mesmo tempo que oferece integração fácil com conjuntos de ferramentas de gerenciamento na nuvem, como VMware vRealize.
Os componentes do PowerOne incluem:

• PowerOne Controller: esse equipamento é o mecanismo de automação. Ele usa uma arquitetura de microsserviços Kubernetes e fluxos de trabalho Ansible para automatizar a configuração, o provisionamento e o gerenciamento de ciclo de vida dos componentes.

• PowerEdge MX: o design exclusivo sem mid-plane desse servidor modular permite que o PowerEdge MX seja compatível com várias gerações de lançamentos de tecnologia, como microprocessadores, novos tipos de armazenamento e inovação de conectividade, agora e no futuro. O PowerOne automatiza essa infraestrutura cinética, atribuindo recursos conforme necessário para oferecer uma experiência de computação realmente dinâmica que ajusta a escala conforme a necessidade.

• PowerSwitch: os switches Dell EMC capacitam alguns dos maiores ambientes de escala de Web no mundo e oferecem aos usuários várias opções de sistemas de operação para melhor se ajustar às exigências. O PowerOne reduz a complexidade, abstraindo e automatizando o hardware de switches para que a rede virtual seja automaticamente provisionada para cargas de trabalho VMware.

• PowerMax: o array de armazenamento mais rápido do mundo oferece performance sem complexidade com uma combinação de arquitetura potente, operações simples e inovação confiável. Para mais simplicidade e operações aceleradas, o PowerOne automatiza o provisionamento e o zoneamento de armazenamento e expande dinamicamente novos grupos de cluster quando novos recursos são detectados.

• PowerProtect: para proteger o valor dos dados, o PowerOne também pode se beneficiar do portfólio completo de proteção de dados do PowerProtect para responder às exigências de crescimento e governança em constante mudança. Isso oferece armazenamento de proteção habilitada por nuvem, equipamentos integrados e soluções definidas por software.

Junto com a nova platafor, a Dell Technologies Services oferece consultoria ProConsult e serviços de migração, especialistas no local ProDeploy para acelerar a adoção e ProSupport Plus para suporte contínuo com um único ponto de contato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile