Alberto Bordonaba é o novo CEO da KUKA Roboter do Brasil

0

A Kuka Roboter do Brasil tem o prazer de anunciar a nomeação de Alberto Bordonaba como o novo CEO. Com mais de 15 anos liderando organizações em contextos multiculturais e mercados voláteis, o executivo traz uma valiosa expertise para a empresa.

Alberto Bordonaba é um engenheiro industrial com vasta experiência no desenvolvimento e promoção de sistemas avançados de manufatura, processos de manufatura inteligentes e colaborativos, abrangendo uma ampla variedade de máquinas automatizadas e soluções industriais para as principais OEMs nas indústrias Aeronáutica, Automotiva, Energia Renovável e Geral. Durante quase uma década, Alberto ocupou cargos de gestão em subsidiárias estrangeiras, incluindo uma empresa líder global em engenharia de automação e integração, parte de um grupo listado na Fortune 500. Sua experiência recente inclui a definição e liderança de estratégias de negócios, implementação de diretrizes para atingir objetivos financeiros e de mercado B2B, dimensionamento de operações para melhorar a execução, promover a transformação e eficiência organizacional, além de fomentar o desenvolvimento da equipe local.

Com a nomeação do novo CEO, a KUKA tem como objetivo ampliar o fortalecimento de sua rede de parceiros. Isso envolve capacitá-los não apenas em robótica industrial tradicional, mas também em áreas como robótica móvel, ecossistemas colaborativos e soluções digitalmente conectadas. Essas áreas fazem parte do portfólio da empresa no Brasil e proporcionam um valor excepcional aos clientes.

Alberto Bordonaba expressou entusiasmo com sua nova posição: "Estou honrado em liderar esta próxima fase da KUKA no Brasil. Acredito firmemente que a robótica e a transformação digital desempenham um papel vital no desenvolvimento sustentável da indústria, especialmente no contexto da indústria 4.0. Nosso objetivo é impulsionar a inovação e inspirar nossos clientes e parceiros, contribuindo assim para o crescimento econômico e a competitividade de todos os setores da indústria".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.