Redes sociais são acessadas por 68% dos usuários de Internet móvel

0

Cerca de 68% dos usuários que acessaram a Internet pelo celular no terceiro trimestre de 2010 costumam acessar redes sociais. Esse percentual sobe para 81% entre os usuários de smartphone. Os dados são da sexta edição do Monitor Acision de VAS Móvel (Mavan), estudo da Acision realizado com 750 pessoas nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
O percentual de usuários que acessou a Internet pelo celular, que era de 5% no terceiro trimestre de 2009, cresceu para 8% em igual período de 2010 (de 11% para 17% entre os que possuem smartphone).
Nos serviços de entretenimento, ou seja, música, ringtone, imagens, jogos, TV e vídeo, a música continua sendo a aplicação campeã, com 56% da preferência entre os usuários entrevistados. Em segundo, jogos, com 37%, vídeo, com 3% e TV aberta, com 2%.
SMS
O serviço de mensagem (SMS) foi utilizado por 80% dos usuários de celular nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, resultado superior ao Estados Unidos (67%) e próximo aos 82,1% de utilização média do Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, de acordo com estudo da ComScore, de setembro deste ano. No entanto, a média brasileira mensal de SMS por celular é de 16, considerada baixa em relação a Filipinas (610), Estados Unidos (591), Venezuela (223), México (138) e França (136). A média brasileira também é pequena em relação à média mundial de SMS por celular, que atualmente é de 101.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.