ERP otimiza operação da Braido

0

A Braido, uma das maiores incorporadoras do país, há 42 anos no mercado imobiliário, após quatro anos de implantação do ERP da Mega Sistemas Corporativos conseguiu informatizar todos seus sistemas de gestão, e como consequência melhorar o desempenho dos seus negócios.
Após um processo completo de mudança na empresa, que foi além da implantação do ERP, a solução Mega Construção possibilitou a reestruturação dos processos internos da Braido, permitindo que a incorporadora conquistasse um novo patamar de otimização gerencial. “Buscávamos uma ferramenta capaz de fornecer informações precisas para as tomadas de decisão. Com o sistema, encontramos a solução ideal, que permitiu, ainda, a automatização de processos por meio de integrações consistentes, Apropriação Imobiliária Contábil e resultados inovadores obtidos com o Painel Gerencial”, explica Giancarlo Tubini, gerente de TI da Braido.
Desenvolvido para atender qualquer tipo de empreendimento do setor, o Mega Construção apoia construtoras e incorporadoras no gerenciamento de suas operações, desde a viabilidade do empreendimento, acompanhamento e controle da obra, gestão de vendas, atendimento ao cliente à administração dos recebíveis e controladoria. De forma integrada para oferece indicadores e visões gerenciais em tempo real.
Após a implantação do ERP na Braido, a área de recebíveis, que era um gargalo dentro da empresa, obteve um impacto positivo e imediato na obtenção de resultados de controle. E para complementar esse quadro, o Painel Gerencial possibilitou o estudo de cenários que não eram explorados pela empresa até então. “Estamos satisfeitos com os resultados deste projeto, pois após um período de consolidação conseguimos proporcionar uma otimização de processos 100% superior à ferramenta anteriormente utilizada pelo cliente”, afirma Giovanni Sugamosto, diretor da Mega Construção.
Segundo Tubini, os números comprovam os resultados obtidos com o ERP: o tempo de resposta entre departamentos foi otimizado em 90%, enquanto que para clientes esse índice chega a 100%. “O alcance do nosso target ficou claro com o feedback de nossos antigos clientes em relação à mudança de postura e agilidade da Braido na obtenção dos resultados solicitados. Isso fortaleceu a relação de confiança com todos os nossos públicos”, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.