Oi muda estratégia e passa a trabalhar com lojas próprias

0

A Oi inaugurará na próxima sexta-feira, 16, um total de 61 lojas próprias nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Goiás. Mais do que a abertura de pontos de venda, o anúncio representa uma importante mudança na estratégia comercial da operadora móvel, que até então era a única – das quatro grandes – que ainda trabalhava com uma rede de canais 100% franqueada. Para 2012, a meta é triplicar o número de lojas próprias e ampliar em 30% a rede de distribuição com parceiros em todo o País.

Ao anunciar a nova estratégia comercial, a Oi indiretamente assume que os canais franqueados não possuem capacidade de oferecer a mesma qualidade no atendimento que a empresa pretende proporcionar aos clientes por meio de suas lojas próprias. “A nova estratégia comercial reforça o posicionamento de oferecer aos clientes uma experiência de alta qualidade no atendimento por meio dos atributos de marca da companhia”, diz a empresa, em nota à imprensa. De acordo com a Oi, as novas lojas terão foco na oferta não somente de aparelhos, mas de soluções completas, que incluem atendimento, vendas e pós-vendas, estabelecendo um canal próximo e direto com o cliente. Mais de 800 funcionários serão contratados em um primeiro momento para atuar nas lojas já neste Natal, chegando a 2.350 até o final de 2012 no novo modelo de operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.