Equinix conclui aquisição da japonesa Bit-isle pela qual desembolsou US$ 280 milhões

0

A Equinix, fornecedora de serviços de data center que controla a Alog Data Centers do Brasil, anunciou que concluiu a compra da empresa japonesa Bit-isle. A aquisição, anunciada em setembro, foi feita por meio da subsidiária japonesa da Equinix, que adquiriu por meio de uma oferta pública de ações (OPA) todas as ações da empresa japonesa negociadas na Bolsa de Tóquio. O valor da oferta foi de aproximadamente US$ 280 milhões.

Em comunicado, a Equinix diz que a aquisição reforça a sua posição na região Ásia-Pacífico, onde registra maior crescimento, melhorando sua posição no mercado japonês. Segundo o instituto de pesquisas Fuji Chimera, a Equinix, que tem mais cinco sites em Tóquio e um em Osaka, se torna a quarta maior operadora de data centers no Japão.

Após a conclusão do novo data center na capital japonesa, previsto para entrar em operação no primeiro trimestre de 2016, a Equinix terá um total de dez data centers em Tóquio e dois em Osaka. Em toda a região Ásia-Pacífico, são 27 data centers na Austrália, China, Hong Kong, Indonésia, Japão e Cingapura. No mundo, a empresa conta agora com 111 data centers em 33 mercados globais.

"Esta aquisição vai nos permite criar ambientes entre nossas instalações japonesas, a fim de atender de forma mais eficaz as necessidades dos clientes, que incluem algumas das maiores empresas japonesas. Ao mesmo tempo, agregamos o conhecimento local da Bit-isle para impulsionar nosso sucesso nesse mercado tão importante", afirma Steve Smith, presidente e CEO da Equinix.

De acordo com o executivo, a Equinix aproveitará os sei novos sites japoneses para continuar a expansão de sua plataforma global de interconexão. Os data centers adquiridos serão conectados aos já existentes para gerar um campus de conectividade para provedores de serviços de rede e cloud, ecossistemas de negócios e para outras empresas na área metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.