FCC acaba com neutralidade de rede nos EUA

0

A Federal Communication Commission (FCC), órgão regulador do setor de telecomunicações nos Estados Unidos, decidiu acabar com a Ordem de Internet aberta de 2015, que governava os provedores de serviços de internet como provedores de serviços de comunicação e exigia que os provedores de serviços de Internet tratassem igualitariamente todo o tráfego da internet como igual. Agora, as empresas de telecomunicações e de cabo serão autorizadas a avaliar várias atividades on-line que usam largura de banda em taxas diferentes.

A decisão dará mais poder aos provedores de serviços de Internet (ISPs) para estabelecer preços e priorizar diferentes tipos de tráfego na internet.

A votação foi decidida por três votos a favor da queda e dois contra. Os comissários que decidiram pelo fim da lei foram liderados por senadores republicanos e Ajit Pai, presidente da FCC, nomeado neste ano por Donald Trump, após anos atuando como advogado de grandes operadoras.

A neutralidade da rede garante que as operadoras não vendam pacotes de internet fracionados, em que, por exemplo, uma pessoa paga para ter acesso a YouTube e Facebook, mas tem que pagar mais se quiser acessar também a Netflix. Agora, este princípio não vale mais, e este tipo de discriminação passa a ser legal nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.