Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Lei bane software da Karsperky do governo norte-americano

Lei bane software da Karsperky do governo norte-americano

0
Publicidade

O presidente Donald Trump conseguiu aprovar uma legislação que proíbe o uso dos sistemas de segurança da Kaspersky Lab pelo governo dos EUA. A legislação dá um mês para os órgãos públicos federais “limparem” o antivírus da empresa russa. A decisão tem forte peso no receio da influência do Kremlin.

A proibição, incluída como parte de uma lei de defesa da pública, reforça uma diretriz emitida pela administração Trump,em setembro, para que as agências removam o software da Kaspersky Lab no prazo de 90 dias. A lei aplica-se a redes civis e militares.

Kaspersky Lab negou repetidamente que tenha vínculos com qualquer governo e disse que não ajudaria um governo com espionagem cibernética. Na tentativa de resolver suspeitas, a empresa disse em outubro que enviaria o código-fonte de seu software e futuras atualizações para inspeção por partes independentes. Funcionários dos EUA disseram que esse passo, embora seja bem-vindo, não seria suficiente.

Em uma declaração na terça-feira, a Kaspersky Lab disse que continuava a ter “sérias preocupações” com a lei “devido a sua abordagem geográfica específica para a segurança cibernética”. A empresa avaliava suas opções de defesa e disse que continuaria a “proteger seus clientes de ameaças cibernéticas (enquanto) colaborando globalmente com a comunidade de segurança de TI para lutar contra o cibercrime”.

Na terça-feira, Christopher Krebs, um alto funcionário de segurança cibernética do Departamento de Segurança Interna, disse a jornalistas que quase todas as agências governamentais haviam removido completamente os produtos Kaspersky de suas redes em conformidade com a ordem emitida em setembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile