Publicidade
Início Notícias Gestão Oi fornece solução de mapas e dados para clientes aprimorarem negócios

Oi fornece solução de mapas e dados para clientes aprimorarem negócios

0
Publicidade

A Oi passou a oferecer em 2016 um novo produto para governos e empresas que precisam de dados detalhados sobre as cidades, com base nos dados que ela atualiza sobre áreas em que a companhia atua: mapas. A ampliação da iniciativa faz parte da estratégia de Big Data da companhia de monetização dos seus dados gerando insights para decisões de negócios dos clientes.

O produto traz endereços de todos os logradouros, acompanhando as mudanças provocadas pela evolução das cidades, com o surgimento de novas ruas, bairros, prédios e condomínios, e o esvaziamento de outras áreas. Os dados são atualizados a partir de uma combinação de imagens feitas por de satélite com  e atualizações de equipes de campo da Oi que percorrem a cidade para realizar a manutenção da rede da operadora.

Grandes players globais e nacionais de geotecnologias já são usuários destes serviços. Estas empresas usam os mapas atualizados para ter o máximo de precisão em informações que influenciam em serviços como o Uber, por exemplo, que necessita de uma base de endereços detalhada para calcular viagens, localizar clientes e endereços em que eles querem ir.

Desde o ano passado, a Oi já obteve uma receita de R$ 30 milhões com o novo serviço, que, pelo aproveitamento das empresas que o utilizam, auxiliam a mobilidade dos moradores das grandes cidades no dia-a-dia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile