Turma da Mônica lança plataforma interativa para aprendizado de idiomas

0
18

A 11 firmou uma parceria com a LingoZING!, ferramenta educacional complementar, divertida e inovadora que usa os quadrinhos e graphic novels para ajudar no aprendizado de novas línguas. O app já está disponível aos brasileiros para Android e IOS e permite o estudo dos idiomas francês, inglês, espanhol e português.

LingoZiNG! oferece recursos interativos como áudio, tradução, gravação de voz e ferramenta de pronúncia inovadoras. O estudante pode escolher as histórias conforme sua idade, nível e gênero das HQs, incluindo comédia, história, super-heróis, família, ficção científica, terror e entre outros.

No aplicativo, cada quadrinho está disponível em duas línguas – o idioma nativo e o idioma que deseja aprender, alternando facilmente entre as duas opções. O download do aplicativo é gratuito, e as revistas da Turma da Mônica podem ser compradas.

"Estamos muito felizes por agora poder ajudar os brasileiros a aprender novos idiomas, usando recursos interativos", comenta Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções.

A plataforma disponibiliza conteúdos para todas as idades e, para que os pais possam ficar tranquilos, a última atualização do aplicativo traz o "Controle Parental". A funcionalidade permite ao usuário cadastrado ativar ou desativar os controles parentais por meio de sua senha, limitando o conteúdo a crianças menores de 13 anos.

A LingoZING! foi fundada pela autora internacional premiada Kyra Pahlen. Ela teve a ideia baseada em suas próprias experiências ao usar quadrinhos para aprender novas línguas enquanto viajava pela Europa e então usou seus conhecimentos na indústria editorial para desenvolver e lançar a nova aplicação interativa de E-learning. Hoje, tem importantes parceiros no mundo, como o Institut Français, que disponibiliza o aplicativo para seus professores de Francês usarem em suas aulas.

Deixe seu comentário