MediaTek colabora com Google para oferecer realidade aumentada e busca visual aos smartphones intermediários

0

A MediaTek anunciou nesta quinta-feira,13, que concluiu a fase de teste e a ativação do ARCore e do Google Lens no Helio P90, chipset de alto desempenho que acaba de ser lançado pela companhia.

A empresa trabalhou em colaboração com o Google para garantir que o novo membro da série Helio P fornecesse uma base otimizada para permitir experiências de realidade aumentada (RA) que transformam a maneira de como as pessoas jogam, compram, aprendem, criam e experimentam o mundo juntas.

Para auxiliar os fabricantes a implementarem dispositivos de RA e compatíveis com o Lens no mercado de forma mais rápida, a MediaTek fornecerá aos seus clientes suporte de software, juntamente com um design de referência pronto para uso com suporte ao ARCore e ao Lens.

"A MediaTek tem um longo histórico de trabalho com o Google, obtendo grandes avanços para tornar a tecnologia móvel acessível para todos os consumidores, com produtos para o mercado de preço intermediário. Com a nossa parceria mais recente, possibilitamos que mais usuários de smartphones experimentem diariamente o poder da pesquisa visual e do Lens em suas vidas", afirma TL Lee, gerente geral da unidade de comunicação sem fio da MediaTek.

"Agora que o Helio P90 está pronto para o ARCore e o Google Lens, trabalharemos de perto com os OEMs para fornecer suporte para que possam projetar e trazer, rapidamente, dispositivos para o mercado que sejam otimizados para essas tecnologias", completa o executivo.

A empresa está adotando essa tecnologia em todo o seu portfólio e nas séries Helio P, com o Helio P60 e P70, já certificadas para ARCore e Google Lens. O ARCore traz recursos poderosos de realidade aumentada para smartphones, para que os desenvolvedores possam criar experiências móveis de RA, sem a necessidade de um hardware ou complexidade adicional.

O Helio P90 foi criado para otimizar o desempenho do processador e a economia de energia para uma experiência de usuário mais sustentável, mesmo em tarefas que consomem muita bateria, como aplicativos de RA. A MediaTek trabalhou em colaboração com o Google para testar o ARCore em seu novo chipset para oferecer uma experiência superior aos OEMs, desenvolvedores e usuários.

A empresa criou um projeto de referência pronto para uso, que ajuda os fabricantes a otimizarem o processo de design e acelerar o tempo de colocação no mercado. Também ajudará seus clientes com o processo de certificação ARCore, com base em suas necessidades exclusivas.

Outra função que foi otimizada no Helio P90 foi o desempenho do software da câmera para suportar Google Lens, o que permite pesquisar o que você vê, fazer as coisas de forma mais rápida e interagir com o mundo ao seu redor.

A empresa fornecerá suporte para tornar mais fácil para seus OEMs desenvolverem dispositivos inovadores em todos os níveis do portfólio e trazer para mais consumidores o poder de identificar plantas e animais populares, aprender sobre pontos de referência, encontrar produtos on-line, ver estilos semelhantes e muito mais.

O Helio P90 suportará o ARCore e o Google Lens em dispositivos criados a partir do quarto trimestre de 2018 para rodar o mais recente software Android, o Android Pie. A MediaTek estenderá o suporte para para outros chipsets em seu portfólio da série Helio em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.