Ex-presidentes da FCC pedem resolução para disputa entre aviação e 5G

0

Seis ex-presidentes da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) instaram o governo Joe Biden na segunda-feira,13, a resolver logo uma disputa sobre o uso do espectro 5G que, segundo a indústria da aviação, representa um risco para a segurança aérea.

Os ex-presidentes da FCC Ajit Pai, Tom Wheeler, Julius Genachowski, Michael Copps, Michael Powell e Mignon Clyburn disseram em carta conjunta estarem "preocupados" com os recentes esforços da Federal Aviation Administration (FAA) para rever a decisão da FCC de 2020 de permitir o uso de o espectro da banda C para uso sem fio.

Os ex-funcionários disseram que as agências deveriam trabalhar para "resolver as preocupações da FAA rapidamente, mas este debate não deve ser travado publicamente de uma forma que enfraqueça a confiança do consumidor no processo".

Questionado sobre a carta dos ex-presidentes da FCC, a FAA disse que continua "a trabalhar com agências federais e empresas para que a banda C do 5G e a aviação possam coexistir com segurança".

A indústria da aviação e a FAA levantaram preocupações sobre a potencial interferência do 5G em componentes eletrônicos sensíveis de aeronaves, como altímetros de rádio. AT&T e Verizon concordaram em novembro em atrasar o lançamento comercial do serviço sem fio de banda C até 5 de janeiro, após a FAA levantar questões e emitir diretrizes de aeronavegabilidade, ordenando a revisão dos manuais de voo de aviões e helicópteros para proibir algumas operações que requerem dados de rádio-altímetro quando na presença de sinais de banda larga 5G.

A FAA continua em discussões com a FCC, a Casa Branca e funcionários da indústria sobre os contornos precisos de quaisquer limitações, que devem ser descritas nas próximas semanas em uma série de avisos.

AT&T e Verizon disseram que iriam adotar medidas de precaução por seis meses para limitar a interferência. Mas grupos da indústria da aviação disseram que elas eram insuficientes para lidar com as questões de segurança aérea. Informação da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.