TIVIT compra plataforma de gerenciamento integrado de serviços e governança em TI

0
11

A TIVIT anuncia a aquisição da SENSR .IT, plataforma de soluções para gerenciamento integrado de serviços e governança em TI. A aquisição faz parte da estratégia da companhia de oferecer soluções que contemplem as necessidades de seus clientes de ponta a ponta, além de manter o foco em startups de software como serviço (SaaS) com trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.

A SENSR .IT tem como principal diferencial apoiar na transformação digital, ao tornar o ambiente de tecnologia mais estratégico e integrar todo o ambiente de suporte aos processos de negócio.

Esta visão em 360º, dividida em sete módulos, contempla a gestão de contratos e fornecedores, de disponibilidade, demandas, riscos e compliance, projetos ágeis, tarefas e o CIO Cockpit, que traz ferramentas de planejamento estratégico, KPIs e OKR gamificado. Cada módulo visa atender as necessidades específicas dos clientes, gerando maior agilidade na tomada de decisão, aumento de maturidade, automação e mitigação de riscos.

Fundada em 2017 por Fábio Varricchio (CEO) e Fabrício Silva (CTO), teve sua primeira rodada de aporte em 2018 pelo grupo Daryus, e em sua jornada a SENSR .IT foi aprovada e reconhecida em alguns dos principais programas de desenvolvimento de startups e acumula participações em eventos internacionais. Também tem recebido reconhecimento e premiações do ecossistema, ao figurar entre as startups mais inovadoras em TI segundo a 100 Open Startups em 2020 e 2021.

A empresa cresceu + de 500% nos últimos dois anos e conta atualmente com mais de 18 mil usuários ativos em empresas de diversos segmentos da economia, como Indústria, Varejo, Saúde, Educação e Serviços. Tem como objetivo o investimento constante em inovação e melhoria contínua, onde o cliente participa e se mantém no centro da inovação.

A SENSR .IT é a quarta aquisição desde a criação da TIVIT Ventures, braço de investimentos da multinacional lançado em novembro de 2020 e que conta com R$ 400 milhões previstos para aquisições até 2025. Ao todo, sete empresas já fazem parte do ecossistema da TIVIT Ventures, entre startups compradas e criadas organicamente dentro da TIVIT.

Os termos financeiros da negociação não foram divulgados.

Deixe seu comentário