Apple pagará US$ 32,5 milhões por aplicativos comprados sem autorização dos pais

0

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira, 15, que a Apple assinou acordo de consentimento sobre acusações de que a fabricante não notifica adequadamente os clientes sobre um recurso de aplicativo que permitia que crianças comprassem itens sem o consentimento dos pais.

A Apple aceitou pagar pelo menos US$ 32,5 milhões aos consumidores que foram efetados, após receber 37 mil reclamações. O decreto de consentimento assinado com a FTC requer que a companhia siga com as restituições prometidas e modifique seus sistemas para se certificar de que as crianças não podem fazer compras não aprovadas dentro de apps. Sob os termos do acordo, a Apple também vai ser obrigada a mudar suas práticas de faturamento para garantir que ela tenha obtido o consentimento expresso e informado por parte dos consumidores.

"Este acordo é uma vitória para os consumidores prejudicados pela cobrança injusta da Apple, e um sinal para a comunidade empresarial : se você está fazendo negócios na área móvel ou no shopping, aplicam-se proteções fundamentais ao consumidor", disse a presidente da FTC, Edith Ramirez . "Você não pode cobrar dos consumidores por compras que eles não autorizam", acrescentou. Com informações de agências internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.