Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Micro importado poderá ser comprado por professor da rede pública isento de...

Micro importado poderá ser comprado por professor da rede pública isento de tributos

0
Publicidade

A compra de microcomputadores por professores de escolas públicas pode ficar isenta de alguns tributos. A medida está prevista no Projeto de Lei 5360/13, do deputado Eliene Lima (PSD-MT), que elimina, nessa situação, a cobrança IPI, PIS/Pasep e Cofins.

A isenção valerá para os equipamentos adquiridos por professores das redes públicas de ensino federal, estadual, distrital e municipal.

De acordo com a proposta, a isenção de PIS/Pasep e Cofins valerá tanto no caso de importação direta de micros pelos docentes como também para a venda desses equipamentos importados aos professores.

O deputado Eliene Lima acredita que a isenção vai melhorar a qualidade do ensino no País., segundo informa a Agência Câmara.  “De posse desses equipamentos, os profissionais da educação passarão a dispor de um melhor arsenal de informações, que, acessíveis pela via digital, poderão ser utilizadas nas aulas a serem por eles ministradas”, argumentou. A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile