Ford promove hackathon para criação de apps para automóveis

0

A Ford promover a primeira maratona de desenvolvimento de aplicativos para automóveis no Brasil, durante a Campus Party. O evento de 24 horas, conhecido no meio como hackathon, dará como prêmio um Novo Ka ao criador do melhor aplicativo para smartphones usando a plataforma de conectividade SYNC AppLink da Ford.

O sistema Ford SYNC hoje está instalado em mais de 10 milhões de veículos no mundo. Com ele o motorista pode controlar o sistema de som, fazer e receber chamadas no celular por comandos de voz sem tirar as mãos da direção. A tecnologia AppLink permite que o aparelho acesse também vários aplicativos de smartphones, como sites de músicas, informação, entretenimento e localização de estacionamentos, entre outros.

O Novo Ka foi o primeiro carro no Brasil a contar com essa tecnologia e também o primeiro a oferecer a Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU, serviço de atendimento médico de urgência, em caso de acidente do veículo com acionamento dos airbags ou do corte de combustível.

"Ser a primeira montadora a organizar um Hackathon no País mostra o compromisso da Ford de incentivar o desenvolvimento de soluções para que os motoristas possam se manter conectados em seus veículos com segurança", diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. Segundo ele, o evento serve também para aproximar a indústria da comunidade de desenvolvedores, que estão à frente das principais tendências tecnológicas de consumo.

O Hackathon Ford vai do meio-dia de 5 de fevereiro até o meio-dia de 6 de fevereiro, na Arena da Campus Party, no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 23 de janeiro, no site https://www.developer.ford.com/hackathon.

Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos e poderão trabalhar individualmente ou em duplas no desenvolvimento de aplicativos para os sistemas iOs e Android. Uma bancada com emuladores da tecnologia AppLink estará disponível no local para o teste dos programas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.