Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Banco do Nordeste investe em ampliar capacidade computacional

Banco do Nordeste investe em ampliar capacidade computacional

0
Publicidade

Com o crescimento acelerado de suas operações nos últimos anos, o Banco do Nordeste investiu no fortalecimento da plataforma mainframe da IBM para aumentar sua capacidade computacional e acelerar o seu desenvolvimento. Em fase final de implementação, o projeto tem como objetivo migrar os sistemas e garantir alta performance em todas as aplicações.

A plataforma mainframe da IBM já é utilizada há algumas décadas pelo banco para grande parte das aplicações que apoiam a operação de seus negócios. As duas novas máquinas Mainfraime Z13 – uma alocada no site principal e outra no site secundário – farão parte do ambiente responsável por manter estas aplicações e o sistema de gestão empresarial ERP (SAP) com alta disponibilidade. Com o projeto, todos os sistemas terão sua base de dados armazenada em DB2 IBM, o que permitirá o aprimoramento da análise desses dados, resultando em uma melhor experiência para os clientes. Além disso, o ambiente também estará preparado para atuar com dispositivos móveis.

Segundo o superintendente de Tecnologia da Informação do Banco do Nordeste, Cláudio Freire, com maior disponibilidade e escalabilidade será possível integrar todos os sistemas, garantindo maior qualidade dos serviços bancários oferecidos e viabilizando os planos de expansão de novas agências e postos de atendimento, afirma.

Todo o projeto foi financiado pelo Banco IBM, no modelo de leasing, onde o cliente tem a opção de adquirir o equipamento ao final do período do contrato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile