Publicidade
Início Serviços Case Copastur aperfeiçoa gestão de clientes

Copastur aperfeiçoa gestão de clientes

0
Publicidade

Fundada há 43 anos, a COPASTUR é uma empresa especializada em viagens corporativas com presença global e bases em São Paulo e no Rio de Janeiro. Seus serviços incluem a gestão e intermediação junto a fornecedores para a aquisição de serviços, produtos turísticos e organização de eventos de natureza corporativa

A empresa adotou o Salesforce no departamento comercial em todas as etapas de operação – desde a prospecção e identificação de leads até a gestão de clientes, passando pelo controle de envio de propostas, de acordos e de contratos. Ela necessitava de um sistema de gerenciamento para seu setor comercial que pudesse ser utilizado no dia a dia, otimizando os processos de trabalho. “Com a entrada do modelo de controle de clientes na ISO 9001, em que todos os clientes são classificados e obrigatoriamente visitados, precisávamos de um sistema que suportasse essa demanda, e com o uso do Salesforce conseguimos obter um controle avalizado pela certificadora da qualidade”, explica Ricardo Szpigel, gerente comercial da COPASTUR.

Antes disso, a prospecção e captação de leads eram realizadas por meio de planilhas eletrônicas. O controle dessas operações era fragmentado e havia pouca transparência. Ele comenta que essa situação mudou com o Salesforce. Agora a empresa consegue ver em tempo real todas as ações realizadas para os clientes, o que gerou ganhos de produtividade e controle de informações, especialmente de prospecção e gestão desses clientes. “Quando analisamos nosso crescimento anual, conseguimos entender todas as razões desses números, com uma visão exata do número de clientes novos e de contratos fechados, além da quantidade de acordos com fornecedores. Antes do Salesforce, isso simplesmente não existia”, diz Ricardo. “Para o futuro próximo, pretendemos utilizar essa tecnologia no nosso departamento de eventos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile