Embratel e T-Systems criam MVNO para internet das coisas

1
40

Uma parceria entre a Embratel  e a T-Systems, empresa da Deutsche Telekom, vai trazer para o Brasil os serviços de internet das coisas ofertados pelo Grupo alemão.

Já ofertado em diversos mercados globais, incluindo Europa, Estados Unidos e China, a T-Systems vai utilizar a rede da Embratel/Claro para ofertar o IoT Service Portal, tornando-se uma MVNO (Mobile Virtual Network Operator). A oferta do serviço começa ainda no início de 2018.

O IoT Service Portal, da Deutsche Telekom, permite aos seus usuários operar e controlar, em tempo real, comunicações M2M (Machine-to-Machine), permitindo às áreas de negócios monitorar todos os seus cards M2M com seus correspondentes planos de dados e volumes de transmissão.

Além disso, os usuários podem ativar, bloquear ou desabilitar seus SIM Cards M2M e também mudar seus planos de dados e funcionalidades. Para controlar a transmissão de dados, eles podem criar alertas para cada card, recebendo notificações automaticamente.

O portal é acessível por meio de uma conexão segura e suas funcionalidades podem ser facilmente integradas com ambientes de TI já existentes graças a APIs (Application Programming Interfaces) que podem ser utilizadas automaticamente.

Deixe seu comentário