Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) ISH investe para crescer no mercado de serviços na nuvem e infraestrutura

ISH investe para crescer no mercado de serviços na nuvem e infraestrutura

0
Publicidade

Focada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem, a ISH comemora seu crescimento de vendas  expressivo no ano passado, que saltou de R$ 120 milhões em 2017 para RS$ 196 milhões em 2018. Para 2019 o objeto é chegar a R$ 202 milhões. A informação é de Rodrigo Dessaune, CEO e fundador da empresa, no kick off anual realizado na cidade de Vitória, Espirito Santo, na semana passada, reunindo cerca de 25 empresas parcerias e equipe de colaboradores.

O executivo explica que, mesmo num ano de restrições econômicas, a ISH teve um resultado excepcional, que esse ano não deve se repetir, mas ressalta que a companhia vem crescendo na média 25% ao ano desde sua fundação, em 1996, e que seu objetivo nos próximos 5 anos é chegar a meio milhão de reais em receitas. Explicou que a empresa é uma sociedade anônima fechada, que agora está criando um Conselho Diretor profissional, mas que não existe intenção, no momento, de realizar um IPO ou abrir seu capital. “Não descartamos as possibilidades, mas não há esse interesse imediato”, afirmou.

“O nome ISH foi inspirado na designação Information Super Highway, do executivo Al Gore, para explicar o que era a internet, que começava a se disseminar na década de 90, pois o termo se adequava perfeitamente ao nosso objetivo de oferecer tecnologias de ponta para garantir eficácia estrutural e segurança aos negócios”, explica

Dessane trabalhava na ocasião na área técnica da antiga fabricante de mainframes DEC – Digital Equipment Corporation, e vislumbrou a oportunidade de investir em soluções de segurança para a incipiente Internet que chegava ao Brasil, através de uma parceria com a Symantec.

Fachada da ISH em Vitória, ES

Hoje a ISH atende mais de 500 clientes no Brasil e na América Latina, a ISH conta com um data center próprio, com 150 m² de piso elevado e mais de 40 racks desenhados e implantados no padrão Tier3. Possui também uma base de inteligência própria, conquistada em mais de 10 anos de operação de seu centro de operações de segurança e de redes (SNOC) e um centro de inovação (ISH Labs) para desenvolvimento de soluções customizadas.

Outro diferencial da ISH são os seus mais de 248 profissionais especializados, dos quais 100 analistas somam cerca de 500 certificações técnicas dos principais fabricantes de infraestrutura, segurança de TI e cloud computing. Sua equipe está distribuída entre a sede em Vitória e seus escritórios nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Armsthon Zanelato, vice-presidente de Vendas, explica que a empresa está investimento no mercado norte-americano, através de uma filial criada em Miami, principalmente para trabalhar um produto desenvolvido pela empresa, o CyberPass, um dashboard na nuvem e pode ser utilizado de acordo com a demanda de cada empresa, por meio de pacotes pré-definidos. É uma plataforma que permite a extração e interpretação de dados de maneira prática e intuitiva para obtenção das informações mais relevantes para os negócios da empresa.

Disse ainda que a empresa contratou no passado 58 profissionais, um crescimento de 31% em relação ao ano passado; reduziu seu custo de back office ao trocar seu sistema SAP pelo Power BI; e investe cada vez mais no modelo as a service na nuvem para acelerar os negócios e reduzir os custos.

Mercado

“Nossa força mercadológica pode ser constatada pelo fato do centro de operação de segurança e redes (SOC/NOC) da ISH atender, atualmente, mais de 150 contratos, com mais de 71 mil tickets resolvidos por ano, com um índice de 96% de clientes satisfeitos ou muito satisfeitos. Temos também mais de um milhão de ativos protegidos por soluções de CyberSecurity, mais de um milhão de portas de rede entregues em projetos de infraestrutura e mais de 10 petabytes de dados protegidos por nossas soluções de backup”, destaca Dessaune.

Segundo ele, a ISH executou ainda mais de 2.000 projetos somente nos últimos cinco anos e entre seus clientes estão mais de 50 das 1.000 maiores empresas do Brasil e mais de 20 das 100 maiores do setor público brasileiro.

A ISH tem as certificações: ISO 9.001 (desde 2004), ISO 20.000 e ISO 27.001 (desde 2011), além de ser certificada também pela PMP (Professional Management Projects), ITIL (Information Technology Infrastructure Library), CISSP (Certified Information System Security Professional), entre outras.

Portfólio

Com a inauguração do ISH Labs, centro de inovação tecnológica para desenvolvimento de soluções próprias e customizadas para seus clientes, em 2015, a ISH começou a desenvolver suas próprias soluções para o mercado, entre as quais o ISH Box, um dispositivo que cria uma VPN (Rede Vitual Privada) que age como um firewall, mantendo a segurança e prevenindo sobre vulnerabilidades, que podem surgir do uso compartilhado de links dos ISPs (Provedores de Serviços de Internet) nacionais. “Um pequeno varejo, por exemplo, pode instalar o ISH Box num PDV e dessa forma realizar uma transação segura de pagamento, com baixo custo”, explica o CEO.

O CyberPass permite que as empresas registrem informações de autenticação, de acordo com o Marco Civil da Internet, e tenham à disposição informações completas dos usuários para sua inteligência comercial e desenvolvimento de campanhas de marketing mais customizadas e assertivas. É destinada especialmente a empresas que mantém relacionamento direto com os consumidores (B2C), como shoppings centers, aeroportos, restaurantes, lojas de departamentos, hotéis e municípios.  A ISH pretende trabalhar esse produto principalmente no mercado norte-americano, onde acredita que ele terá uma boa aceitação.

ISH Vision é um serviço de monitoramento em tempo real de ameaças globais e respostas a incidentes de segurança, usando ferramentas de BigData / Analytics e metodologia e serviços próprios da ISH.

ISH CyberSecurity Managed Services permite a gestão de segurança da  informação, com monitoramento constante, identificação e gestão de riscos e vulnerabilidades, bem como consultoria e outsourcing de serviços, que incluem os produtos ISH Vision, ISH DDoS, ISH Box, Cyber Pass, ISH Compliance Management, ISH Vulnerability Management , ISH CyberSecurity Monitoring Services, ISH CyberSecurity Advanced Support Services e ISH CyberSecurity Operation & Management Services.

ISH Infrastructured Services oferece serviços de Infraestrutura de TI que visam arquitetar, planejar e implantar infraestruturas de TI complexas além de monitorar, suportar e gerenciar a infraestrutura de TI e Sistemas de Informações dos clientes a partir do ISH NOC, bem como outsourcing de profissionais.

ISH Cloud Computing Services é um serviço de gestão de computação em nuvem, incluindo processamento, armazenamento, backup, softwares adequados e serviços de monitoramento, gerenciamento e operação nas modalidades de infraestrutura, software e plataforma como Serviços, além de outsourcing.

Parcerias estratégicas

A ISH tem parcerias com fornecedores que são referência em seus respectivos mercados. Na área de infraestrutura de TI, os parceiros são Aruba, Avaya, Dell, Dynatrace, F5, ForeScout, Hewlet Packard Enterprise, Huawey, Juniper, Microsoft Azure, NetApp, Netsout, PureStorage, Riverbed, Solarwinds, Veritas e VMware.

Em segurança da informação, a ISH oferece soluções da Check Point, CiberArk, F5, FireEye, ForeScout, Fortnet, Juniper, McAfee, OneSpan, Qualis, RSA, Sophos e Symantec. Para a oferta de computação em nuvem, as parceiras são Amazon Web Services, Microsoft Azure e VMWare.

Em 2019, Dessaune aposta no crescimento do mercado de serviços na nuvem e na demanda que a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, uma vez que as empresa devem ser preparar esse ano para não sofrerem sanções a partir de 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile