Accenture anuncia mudanças organizacionais e novo comitê de gestão global

0

A Accenture acaba de anunciar mudanças em seu modelo de crescimento e no seu Comitê Gestor Global, válidas a partir de 1º de março deste ano.  Ela passará a organizar suas capacidades de atuar no mercado com quatro ofertas de serviços: Estratégia & Consultoria, Interactive, Tecnologia e Operações. Os negócios da empresa serão geridos por três mercados geográficos: América do Norte, Europa e Mercados em Desenvolvimento, no lugar da denominação "grupos operacionais".

A Accenture mantém o modelo de oferta de serviços por mercado e expandirá seus projetos globais para a indústria. Ainda estão previstas alterações na liderança e expansão do Comitê Gestor Global da companhia com o objetivo de ampliar a representatividade de líderes de diferentes práticas e mercados geográficos.

A empresa promove essas mudanças em um momento de profunda transformação para seus clientes. As áreas de Digital e Tecnologia passam a ser o núcleo do seu crescimento, impulsionando a necessidade de repensar o negócio como um todo e de promover inovação contínua na empresa. Como consequência da disrupção digital, as redefinições da indústria tornaram o conhecimento intersetorial em imperativo de mercado. Esta disrupção e outras mudanças podem ser observadas no ponto de interseção da geografia, indústria e tecnologia.

Considerado esse panorama, a Accenture está aumentando sua capacidade de entrega de serviços diferenciados aos seus clientes, de estratégia à operação, com ampla qualificação digital. Inteligência aplicada e profundos conhecimentos setoriais, intersetoriais e funcionais são parte desses serviços. Também irá acelerar o ritmo de inovação equilibrando as operações global e local, apoiada pela rede de mais de 100 hubs de inovação e se aproximando de seus parceiros nesses ecossistemas para o desenvolvimento de soluções que criem valor de forma mais ágil. Com essas mudanças, a companhia se apresenta como uma opção ainda mais vantajosa para empresas em busca de transformação e inovação.

"A fórmula para a liderança de mercado da Accenture é sólida: nossos negócios estão em processo de transformação contínua e adotamos mudanças que criam valor para nossos clientes com o apoio de pessoas incrivelmente talentosas, incluindo um grupo de líderes com ampla experiência de mercado", explica Julie Sweet, CEO da Accenture. "As mudanças anunciadas hoje desencadeiam o potencial das capacidades que construímos, criam oportunidades ainda melhores para nossos colaboradores e nos colocam na vanguarda de um novo padrão para a indústria", avalia.

Os movimentos da Accenture em direção ao Novo – digital, nuvem e segurança – nos últimos seis anos consolidaram a habilidade da empresa para identificar e escalonar novas oportunidades em áreas estratégicas e de maior crescimento. As mudanças foram pensadas para alavancar a capacidade da empresa de prever as necessidades dos seus clientes e a evolução do mercado.

"Nosso modelo de crescimento sempre foi uma fonte de vantagem competitiva", afirma Sweet. "Em 2014, criamos as categorias estratégia, digital e mercados em crescimento para aumentar nossas capacidades e deixar a empresa à frente das próximas ondas de crescimento. Agora, em 2020, com a liderança do mercado global e cerca de 65% da receita no Novo, estamos mudando para atender ainda melhor nossos clientes e dar continuidade ao crescimento com mais de 500 mil funcionários e 43 bilhões de dólares em receita."

A empresa confirma que não há mudanças nas suas projeções para o segundo trimestre e para o ano fiscal de 2020, já anunciadas pela empresa como parte da divulgação de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, em 19 de dezembro de 2019.

O novo Comitê de Gestão Global e mudanças na liderança da Accenture com validade a partir de 1º de março, podem ser conferidas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.