Accenture anuncia mudanças organizacionais e novo comitê de gestão global

0
92

A Accenture acaba de anunciar mudanças em seu modelo de crescimento e no seu Comitê Gestor Global, válidas a partir de 1º de março deste ano.  Ela passará a organizar suas capacidades de atuar no mercado com quatro ofertas de serviços: Estratégia & Consultoria, Interactive, Tecnologia e Operações. Os negócios da empresa serão geridos por três mercados geográficos: América do Norte, Europa e Mercados em Desenvolvimento, no lugar da denominação "grupos operacionais".

A Accenture mantém o modelo de oferta de serviços por mercado e expandirá seus projetos globais para a indústria. Ainda estão previstas alterações na liderança e expansão do Comitê Gestor Global da companhia com o objetivo de ampliar a representatividade de líderes de diferentes práticas e mercados geográficos.

A empresa promove essas mudanças em um momento de profunda transformação para seus clientes. As áreas de Digital e Tecnologia passam a ser o núcleo do seu crescimento, impulsionando a necessidade de repensar o negócio como um todo e de promover inovação contínua na empresa. Como consequência da disrupção digital, as redefinições da indústria tornaram o conhecimento intersetorial em imperativo de mercado. Esta disrupção e outras mudanças podem ser observadas no ponto de interseção da geografia, indústria e tecnologia.

Considerado esse panorama, a Accenture está aumentando sua capacidade de entrega de serviços diferenciados aos seus clientes, de estratégia à operação, com ampla qualificação digital. Inteligência aplicada e profundos conhecimentos setoriais, intersetoriais e funcionais são parte desses serviços. Também irá acelerar o ritmo de inovação equilibrando as operações global e local, apoiada pela rede de mais de 100 hubs de inovação e se aproximando de seus parceiros nesses ecossistemas para o desenvolvimento de soluções que criem valor de forma mais ágil. Com essas mudanças, a companhia se apresenta como uma opção ainda mais vantajosa para empresas em busca de transformação e inovação.

"A fórmula para a liderança de mercado da Accenture é sólida: nossos negócios estão em processo de transformação contínua e adotamos mudanças que criam valor para nossos clientes com o apoio de pessoas incrivelmente talentosas, incluindo um grupo de líderes com ampla experiência de mercado", explica Julie Sweet, CEO da Accenture. "As mudanças anunciadas hoje desencadeiam o potencial das capacidades que construímos, criam oportunidades ainda melhores para nossos colaboradores e nos colocam na vanguarda de um novo padrão para a indústria", avalia.

Os movimentos da Accenture em direção ao Novo – digital, nuvem e segurança – nos últimos seis anos consolidaram a habilidade da empresa para identificar e escalonar novas oportunidades em áreas estratégicas e de maior crescimento. As mudanças foram pensadas para alavancar a capacidade da empresa de prever as necessidades dos seus clientes e a evolução do mercado.

"Nosso modelo de crescimento sempre foi uma fonte de vantagem competitiva", afirma Sweet. "Em 2014, criamos as categorias estratégia, digital e mercados em crescimento para aumentar nossas capacidades e deixar a empresa à frente das próximas ondas de crescimento. Agora, em 2020, com a liderança do mercado global e cerca de 65% da receita no Novo, estamos mudando para atender ainda melhor nossos clientes e dar continuidade ao crescimento com mais de 500 mil funcionários e 43 bilhões de dólares em receita."

A empresa confirma que não há mudanças nas suas projeções para o segundo trimestre e para o ano fiscal de 2020, já anunciadas pela empresa como parte da divulgação de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, em 19 de dezembro de 2019.

O novo Comitê de Gestão Global e mudanças na liderança da Accenture com validade a partir de 1º de março, podem ser conferidas aqui.

Deixe seu comentário