Indústrias brasileiras adotam suporte independente para reduzir custos

0
12

A Rimini Street, Inc.  anuncia que a Metalúrgica Fallgatter e a Continental Parafusos, duas indústrias brasileiras, transformaram seus roadmaps de TI migrando o suporte de suas aplicações SAP para o suporte premium da empresa. A decisão de mudar para o suporte independente da Rimini Street foi liderada nos dois casos pelas CFOs das empresas e resultou em melhoria de produtividade e das operações.

Os CFOs buscaram reduzir despesas com manutenção de aplicações SAP, liberando economias significativas de suporte de sistemas de TI para direcionar a iniciativas de transformação de negócios.

Na Fallgatter, que produz peças e equipamentos metalmecânicos na cidade de Cachoeirinha, no RS, a CFO da empresa, Cristiane Holl, conta que se tornou cliente da Rimini Street em 2017, quando o país enfrentava um dos momentos mais críticos da recente crise econômica. Por conta desse cenário desafiador, o primeiro impacto considerado na migração do suporte do ERP SAP para a Rimini foi o financeiro.

Ela afirma que, com a redução de custos e o melhor gerenciamento de recursos de TI proporcionado pela mudança, a empresa pôde investir em um CRM mais moderno, em melhores soluções de gestão fiscal, além de aplicativos de RH e produção. "A parceria com a Rimini Street permitiu reduzir nossos gastos com suporte e nos possibilitou investir em outros sistemas e aplicações importantes para melhorar o negócio e alinhar nosso roadmap de TI às principais metas corporativas. Agora, nossos gastos com manutenção de ERP não estão mais drenando nosso orçamento de TI".  

Eficiência Operacional

Na Continental Parafusos, especializada na produção de fixadores industriais sobretudo para o setor automotivo, a CFO, Maria Augusta Martins, também analisou o ganho financeiro da migração para o suporte da Rimini Street, privilegiando, no entanto, a análise técnica e a garantia de segurança e de que não causaria riscos aos processos produtivos. "Ao longo do processo decisório, ouvimos outros clientes da Rimini Street com perfil e porte semelhantes aos nossos para entendermos os benefícios da mudança e nos convencermos dos ganhos técnicos que seriam alcançados. A questão da segurança e da qualidade para nós pesou até mais do que os ganhos financeiros."

Ela diz que sua pauta de inovação não envolve só dinheiro, mas também eficiência e produtividade. "A qualidade e agilidade dos serviços prestados pela Rimini Street nos dão tranquilidade e segurança no dia a dia de produção. Eventuais bugs são resolvidos rapidamente e a Rimini se antecipa a possíveis incidentes e obrigações legais. Dessa forma, consigo liberar tempo da minha equipe para trabalhar com inovação, e não manutenção."  "Empresas como Fallgatter e Continental mostram os benefícios que as organizações podem obter quando líderes financeiros ousados revisam os custos e o modelo de suporte de fabricantes de TI para ajudar na resolução de desafios de orçamento, direcionando seus negócios para maior lucratividade e eficiência operacional", disse Edenize Maron, gerente geral da Rimini Street na América.

Deixe seu comentário