StartOut Brasil seleciona startups para imersão em Nova Iorque

0

Empreendedores interessados em participar da primeira missão do StartOut Brasil 2020 podem se inscrever até o próximo dia 20 de janeiro. Entre os dias 19 e 24 de abril, o programa de internacionalização de startups levará cerca de 20 empresas para uma imersão em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Durante a semana, as startups brasileiras vão saber por que Nova Iorque foi eleita a localidade mais atraente para startups pelo Innovation Cities Index , o maior ranking de cidades da inovação do mundo, e ganharão um dia de estande na TechDay NYC , uma das maiores feiras de tecnologia dos Estados Unidos. O objetivo é aumentar ainda mais a exposição das marcas a investidores norte-americanos e a possibilidades de formação de parcerias com integrantes do ecossistema local de inovação.

Além disso, receberão treinamento de pitch internacional – discurso de apresentação de negócios –, acesso a workshops com prestadores de serviços e terão a oportunidade de se reunir e se conectar com potenciais parceiros de negócios, possíveis clientes e até investidores de um dos maiores hubs de inovação do mundo.

Assim, as startups poderão ampliar seus horizontes, definir estratégias de internacionalização, organizar e melhorar a comunicação da empresa, estabelecer relações comerciais e ainda entender o motivo de Nova York ser o centro financeiro e cultural do mundo.

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas no site do StartOut Brasil . O formulário deve ser preenchido em inglês, com dados específicos sobre a empresa e o mercado alvo. Podem participar startups brasileiras de qualquer área de atuação que já tenham tração no mercado doméstico e condições concretas de se internacionalizar, sem comprometer suas operações no país. Além disso, as empresas precisam ter faturamento ou já ter recebido algum tipo de investimento.

As inscrições serão analisadas por responsáveis das instituições organizadoras e as 40 startups mais bem posicionadas serão avaliadas por especialistas no mercado de destino. Ao final, serão selecionadas até 15 startups brasileiras que nunca participaram do programa ou fizeram parte de apenas um ciclo; e até cinco startups classificadas como graduadas, ou seja, aquelas que participaram de dois ou mais ciclos do StartOut Brasil.  O resultado será anunciado no dia 28 de fevereiro.

Sobre o StartOut Brasil

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. A iniciativa é uma parceria do Ministério da Economia (ME), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.