Com investimentos de R$ 2,5 milhões, AES Brasil implementa nova solução fiscal

0

A SOLUTIO, especializada em produtos e soluções fiscais para o mercado SAP, implementou uma nova solução fiscal para a AES Brasil. Iniciado em junho de 2019, o projeto demandou investimentos de R$ 2,5 milhões e foi pensado para atender com mais eficiência as exigências do fisco brasileiro, considerando as diferenças regionais existentes entre as 56 sucursais da empresa espalhadas por todo Brasil. Desde sua implementação, a solução já promoveu uma redução de 30% em custos operacionais, além de aumentar a governança fiscal da companhia.

Operando como Centro de Serviços Compartilhado – CSC, a AES Brasil possui unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Para chegar a uma solução que atendesse a essa complexidade, a SOLUTIO contou com a participação de mais de 10 profissionais no decorrer do projeto.

Sem a necessidade ou dependência de integração, a solução reduz o tempo gasto em conferências e a possibilidade de erros de interface. Desenvolvida para SAP ECC e SAP S/4HANA, permite ainda visualizar resultados em tempo real e navegar pelos documentos de origem.
"Manter a eficiência em meio a tantas diferenças regionais é, sem sombra de dúvidas, um grande desafio. Precisávamos de uma solução completa que desse conta dessa diversidade e a tecnologia da SOLUTIO tem sido um divisor de águas nesse sentido. Desde a implementação, o ganho de produtividade tem sido cada vez mais expressivo", explica Dario Henrique de Oliveira, Sponsor do Projeto e Gestor do CSC da AES Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.