Com investimentos de R$ 2,5 milhões, AES Brasil implementa nova solução fiscal

0
62

A SOLUTIO, especializada em produtos e soluções fiscais para o mercado SAP, implementou uma nova solução fiscal para a AES Brasil. Iniciado em junho de 2019, o projeto demandou investimentos de R$ 2,5 milhões e foi pensado para atender com mais eficiência as exigências do fisco brasileiro, considerando as diferenças regionais existentes entre as 56 sucursais da empresa espalhadas por todo Brasil. Desde sua implementação, a solução já promoveu uma redução de 30% em custos operacionais, além de aumentar a governança fiscal da companhia.

Operando como Centro de Serviços Compartilhado – CSC, a AES Brasil possui unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Para chegar a uma solução que atendesse a essa complexidade, a SOLUTIO contou com a participação de mais de 10 profissionais no decorrer do projeto.

Sem a necessidade ou dependência de integração, a solução reduz o tempo gasto em conferências e a possibilidade de erros de interface. Desenvolvida para SAP ECC e SAP S/4HANA, permite ainda visualizar resultados em tempo real e navegar pelos documentos de origem.
"Manter a eficiência em meio a tantas diferenças regionais é, sem sombra de dúvidas, um grande desafio. Precisávamos de uma solução completa que desse conta dessa diversidade e a tecnologia da SOLUTIO tem sido um divisor de águas nesse sentido. Desde a implementação, o ganho de produtividade tem sido cada vez mais expressivo", explica Dario Henrique de Oliveira, Sponsor do Projeto e Gestor do CSC da AES Brasil. 

Deixe seu comentário