Publicidade
Início Notícias Inovação Sebrae capacita Agentes Locais de Inovação para o programa Brasil Mais

Sebrae capacita Agentes Locais de Inovação para o programa Brasil Mais

0
foto: Agência Brasil
Publicidade

O programa Brasil Mais, iniciativa do governo federal que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da produtividade e competitividade da economia, contará com o reforço de 534 novos Agentes Locais de Inovação (ALI), a partir de fevereiro. A capacitação, promovida pelo Sebrae em formato 100% online, dura quatro semanas e será finalizada no dia 29 de janeiro. Após a conclusão do curso, esse grupo se juntará a outros 482 ALI que já estão prontos para atuar junto às empresas de micro e pequeno porte no âmbito do programa. Ao todo, serão 1.016 Agentes Locais de Inovação que deverão atender cerca de 105 mil empresas até o final de 2022.

Os ALI são bolsistas do CNPq, graduados, selecionados e capacitados pelo Sebrae para atuar nas micro ou pequenas empresas de comércio ou serviços, com o objetivo de promover a inovação para reduzir os custos e/ou aumentar o faturamento. “A capacitação que o Sebrae oferece aborda temas como gestão de micro e pequenas empresas, inovação e empreendedorismo. Eles também recebem orientações das unidades estaduais do Sebrae, o que permite a adequação da metodologia aplicada para cada ecossistema empresarial”, enfatiza o gestor de Projetos de Inovação do Sebrae Nacional, Marcus Vinicius Bezerra.

Durante quatro meses, os ALI acompanham de perto a realidade das micro e pequenas empresas atendidas pelo programa. “Eles identificam problemas, ajudam na identificação dos anseios dos consumidores e na criação e implementação de inovações”, ressalta Marcus. Todo o atendimento dos bolsistas é feito sem custos para a empresa. Pesquisa recente do Sebrae identificou que 81% das empresas atendidas pelo programa conseguiram conquistar novos clientes e que uma a cada três conseguiu reduzir os custos da empresa em até 20%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile