Samsung SDI estuda produzir baterias para celulares e notebooks no Brasil

0

O presidente mundial da Samsung SDI, Sangjin Park, esteve na terça-feira, 14, na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para solicitar o apoio da autarquia na instalação no Polo Industrial de Manaus de um projeto inédito no Brasil: produção de baterias compactas de lithium ion (íons de lítio) para celulares e notebooks.

Em conversa com o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, Sangjin Park revelou ter recebido convite de vários outros países para instalar a nova planta industrial, mas que a empresa coreana aposta no Brasil “por considerar um potencial mercado para este produto”.

A Samsung SDI é um das maiores produtoras de energia limpa por meio de baterias recarregáveis. Nogueira adiantou que a instalação desse segmento em Manaus vai contribuir para o adensamento da cadeia de celulares e notebooks no Polo Industrial.

O superintendente colocou a Suframa à disposição para esclarecer todas as dúvidas da Samsung SDI e ajudar no que for necessário para ajustar o projeto coreano às exigências do modelo Zona Franca. Sangjin Park informou que assim que retornar à Coreia enviará técnicos da empresa ao Amazonas para iniciar as discussões em torno da instalação da nova unidade. Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Suframa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.