Sites da Gol e TAM são atacados nesta quarta-feira

0

Após desfechar uma série de ataques aos sites dos principais bancos brasileiros no fim de janeiro, o grupo hacker Anonymous parece já ter escolhido seus próximos alvos. Na manhã desta quarta-feira, 15, as páginas na web das companhias aéreas TAM e Gol apresentavam instabilidade e dificuldade de acesso.

Por volta das 11h, o grupo anunciou a operação, batizada de Op Over Booking, no Twitter, por meio do perfil @AnonBRNews.

A companhia aérea Gol não confirmou o ataque. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa informou que "passou por um momento de instabilidade em seu website e está trabalhando para normalizar o sistema o mais rápido possível". Ainda segundo a assessoria da Gol, o sistema de emissão de passagens do site (checkin) não foi afetado por operar em outra plataforma.

A TAM também não confirmou o ataque ao site, embora om mesmo apresentasse dificuldade de acesso. A companhia afirmou que a área de TI da empresa está tomando as providências necessárias para normalizar a operação. Ela recomenda aos clientes que tiverem alguma dificuldade de acesso a utilizarem outros canais de atendimento, como a Central de Vendas – 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) e o Fale com o Presidente – 0800-123-200.

Por volta das 16h, o site da Gol voltou a funcionar normalmente, enquanto o da TAM continua fora do ar até o momento.

Informações atualizadas às 16h10.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.