Sites da Gol e TAM são atacados nesta quarta-feira

0
0

Após desfechar uma série de ataques aos sites dos principais bancos brasileiros no fim de janeiro, o grupo hacker Anonymous parece já ter escolhido seus próximos alvos. Na manhã desta quarta-feira, 15, as páginas na web das companhias aéreas TAM e Gol apresentavam instabilidade e dificuldade de acesso.

Por volta das 11h, o grupo anunciou a operação, batizada de Op Over Booking, no Twitter, por meio do perfil @AnonBRNews.

A companhia aérea Gol não confirmou o ataque. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa informou que "passou por um momento de instabilidade em seu website e está trabalhando para normalizar o sistema o mais rápido possível". Ainda segundo a assessoria da Gol, o sistema de emissão de passagens do site (checkin) não foi afetado por operar em outra plataforma.

A TAM também não confirmou o ataque ao site, embora om mesmo apresentasse dificuldade de acesso. A companhia afirmou que a área de TI da empresa está tomando as providências necessárias para normalizar a operação. Ela recomenda aos clientes que tiverem alguma dificuldade de acesso a utilizarem outros canais de atendimento, como a Central de Vendas – 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) e o Fale com o Presidente – 0800-123-200.

Por volta das 16h, o site da Gol voltou a funcionar normalmente, enquanto o da TAM continua fora do ar até o momento.

Informações atualizadas às 16h10.

 

Deixe seu comentário