AT&T planeja abrir o capital do serviço de TV por assinatura na América Latina

0

A AT&T planeja separar a maioria de suas operações latino-americanas de seu negócio principal em uma oferta pública de ações. A empresa apresentou ontem,14, uma série de documentos para oferecer uma participação minoritária na DirecTV Latin America ainda no primeiro semestre deste ano. Com a iniciativa, a operadora norte-americana, que é dona da Sky no Brasil, espera aumentar em bilhões de dólares seu caixa prioritário.

A empresa passou meses buscando sem sucesso um comprador para o seu negócio de operações de televisão por satélite na América Latina, de acordo com uma fonte familiarizada com o processo do Wall Street Journal. Os executivos estimaram que o negócio, que não inclui as operações mexicanas de telefonia móvel e televisão por satélite da AT&T, poderia atingir cerca de US$ 10 bilhões em uma oferta pública inicial, disse a fonte.

A unidade possui milhões de assinantes de televisão na América do Sul e Caribe, herdada quando a AT&T comprou a DirecTV em 2015, o que inclui uma participação de 93% na Sky Brasil. No total, são 13,6 milhões de conexões que geraram mais de US$ 5 bilhões de receita no ano passado.

Apesar do México ser uma prioridade a longo prazo da AT&T, não se pode dizer o mesmo dos demais mercados latinos. O Brasil, maior mercado da empresa na TV por assinatura, tem sofrido com o enfraquecimento da moeda devido à crise político-econômica, o que desanimou a estratégia de expansão local da operadora.

Em uma nota da consultoria BTIG do ano passado, foi dito que a AT&T tinha mais otimismo em relação ao Brasil à época da aquisição da DirecTV, mas o mercado mexicano se tornou mais atrativo devido à estabilidade.

O crescimento nos outros mercados latinos da DirecTV tem sido transitório nos últimos anos, embora o negócio tenha começado a crescer novamente no quarto trimestre. O setor de televisão tradicional diminuiu mais rapidamente nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.