Publicidade
Início Notícias Comunicações Intel vai fornecer tecnologia para a nova rede baseada na nuvem da...

Intel vai fornecer tecnologia para a nova rede baseada na nuvem da japonesa Rakuten

0
Publicidade

A Intel acaba de anunciar que irá fornecer tecnologia de ponta para habilitar a nova rede baseada na nuvem da Rakuten, empresa japonesa focada na prestação de serviços de internet. O projeto prevê virtualização total, da rede de acesso via rádio (RAN) até a base, e contará com um sistema inovador de arquitetura 5G desde o lançamento.

A rede será automatizada de ponta-a-ponta, tanto para rede quanto para serviços. O projeto ainda está em construção e irá atender a milhões de assinantes no Japão.

O projeto usa processadores Intel Xeon e aceleradores baseados em Intel FPGA, oferecendo maior agilidade e flexibilidade à Rakuten, além da habilidade de escalonamento fora do Japão e a oferta de serviços a um preço mais competitivo aos seus consumidores.

Com lançamento previsto para outubro, o projeto foi testado no último dia 3 de fevereiro, no subúrbio de Tóquio, onde foram realizados testes iniciais de ponta-a-ponta dessa nova rede totalmente virtualizada.

Os dados da rede foram usados para conduzir chamadas bem sucedidas de voz e de vídeo pelo Viber, plataforma móvel de troca de mensagens da Rakuten. Uma revisão de dados e métricas de desempenho da fase de testes irá garantir um lançamento consistente da rede.

A rede da Rakuten usa uma rede de acesso via rádio executado por servidores ativados com processadores Intel Xeon da Quanta, tecnologia de suporte para acesso via rádio Altiostar e software de core de rede Cisco, resultando numa rede totalmente virtualizada, desde o RAN até a base.

A Rakuten também está adotando computação multi-acesso (MEC) de última geração da Intel para estender sua rede, colocando os servidores mais próximos da borda da rede. Isso se traduz em velocidades mais altas e praticamente nenhuma latência em aplicações e conteúdos rich media.

A Rakuten espera entregar ainda mais serviços novos de comunicações e alta densidade de dados por meio de sua nova rede, que irá ajudar usuários existentes das áreas de e-commerce, fintech, conteúdo digital e comunicação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile