Instituto Daryus lança pós-graduação em Inteligência Contra Ameaças Cibernéticas

0
28

O Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) lança a primeira pós-graduação em Cyber Threat Intelligence (CTI) no Brasil. O curso tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho e fornecer o entendimento aprofundado sobre as ameaças cibernéticas para proteger as empresas de ataques a longo prazo. "Os cursos acadêmicos relacionados a inteligência cibernética eram restritos apenas às forças armadas e à agentes da lei. Com o lançamento da pós-graduação, o IDESP oferece a todos a possibilidade de dominar o tema", explica Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus.

Para Thiago Bordini, coordenador técnico do curso e Diretor de Inteligência Cibernética, a demanda por profissionais neste segmento cresceu muito durante os últimos anos. "600 mil é o gap de profissionais na região da América Latina. Isso se deve pela restrição do curso para as forças armadas e a agentes da lei. Portanto, esperamos formar alunos para suprir essa necessidade no mercado de trabalho para que profissionais atuem em serviços de inteligência", explica Bordini.

O curso é dividido em quatro módulos: Introdução a Inteligência de Ameaças Cibernéticas; Estratégias de Inteligência de Ameaças Cibernéticas; Operação Tática: Coleta, Processamento e Análise dos Dados e Estudo de Caso prático de Cyber Threat Intelligence.

"Durante o curso, o aluno aprenderá como construir estratégias e estruturas de defesa que reduzam os ataques cibernéticos nas empresas, com objetivo de suavizar danos e proteger a rede de dados da companhia", complementa Bordini.

O curso é ideal para profissionais de empresas privadas e públicas que já atuam ou desejam trabalhar na área. Entre os temas a serem abordados estão:  cibersegurança, forense digital, resposta a incidentes (DFIR), análise de malwares, blue team e red team, investigação e proteção de negócios.

O interessado na pós-graduação em Cyber Threat Intelligence passará por um processo seletivo para ser avaliado pela equipe acadêmica e técnica do instituto. A carga horária do curso é de 180 horas. As inscrições já estão abertas. As aulas terão início no dia 20 de março e serão online com transmissões ao vivo.

Para se inscrever, basta preencher o cadastro no link: https://conteudo.daryus.com.br/interesse-pos-graduacao-cyber-threat-intelligence

Deixe seu comentário