Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Instituto Daryus lança pós-graduação em Inteligência Contra Ameaças Cibernéticas

Instituto Daryus lança pós-graduação em Inteligência Contra Ameaças Cibernéticas

0
Publicidade

O Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) lança a primeira pós-graduação em Cyber Threat Intelligence (CTI) no Brasil. O curso tem como objetivo preparar os alunos para o mercado de trabalho e fornecer o entendimento aprofundado sobre as ameaças cibernéticas para proteger as empresas de ataques a longo prazo. “Os cursos acadêmicos relacionados a inteligência cibernética eram restritos apenas às forças armadas e à agentes da lei. Com o lançamento da pós-graduação, o IDESP oferece a todos a possibilidade de dominar o tema”, explica Nadia Guimarães, COO do Grupo Daryus.

Para Thiago Bordini, coordenador técnico do curso e Diretor de Inteligência Cibernética, a demanda por profissionais neste segmento cresceu muito durante os últimos anos. “600 mil é o gap de profissionais na região da América Latina. Isso se deve pela restrição do curso para as forças armadas e a agentes da lei. Portanto, esperamos formar alunos para suprir essa necessidade no mercado de trabalho para que profissionais atuem em serviços de inteligência”, explica Bordini.

O curso é dividido em quatro módulos: Introdução a Inteligência de Ameaças Cibernéticas; Estratégias de Inteligência de Ameaças Cibernéticas; Operação Tática: Coleta, Processamento e Análise dos Dados e Estudo de Caso prático de Cyber Threat Intelligence.

“Durante o curso, o aluno aprenderá como construir estratégias e estruturas de defesa que reduzam os ataques cibernéticos nas empresas, com objetivo de suavizar danos e proteger a rede de dados da companhia”, complementa Bordini.

O curso é ideal para profissionais de empresas privadas e públicas que já atuam ou desejam trabalhar na área. Entre os temas a serem abordados estão:  cibersegurança, forense digital, resposta a incidentes (DFIR), análise de malwares, blue team e red team, investigação e proteção de negócios.

O interessado na pós-graduação em Cyber Threat Intelligence passará por um processo seletivo para ser avaliado pela equipe acadêmica e técnica do instituto. A carga horária do curso é de 180 horas. As inscrições já estão abertas. As aulas terão início no dia 20 de março e serão online com transmissões ao vivo.

Para se inscrever, basta preencher o cadastro no link: https://conteudo.daryus.com.br/interesse-pos-graduacao-cyber-threat-intelligence

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile