Insurtech anuncia novo líder para atuar no Brasil

0

Charles Taylor InsureTech de atuação global anuncia a nomeação de Gaspar de Carvalho Lins como General Manager para o Brasil, com objetivo de acelerar o desenvolvimento dos seus negócios na América do Sul.

Lins tem uma trajetória de mais de 25 anos no setor de tecnologia e operações, trabalhou em consultoras como a IBM Brasil e a Vixia Consulting, redesenhando processos em seguradoras da importância da Marítima Seguros, Mitsui Sumimoto e Liberty Brasil, dentre outras. Também teve a responsabilidade de ser o CIO da Marsh McLennan no Brasil e Diretor de Operações América Latina para Aon Holding.

Além da sua grande experiência no mercado de seguros, Gaspar de Carvalho Lins teve um bem-sucedido caminho como empreendedor, sendo co-fundador da Addere Solutions e foi CTO da Autopass, onde teve ao seu cargo a transformação digital da maior empresa de mobilidade urbana do Brasil com 14 milhões de cartões e um volume de processamento diário de 10 milhões de transações.

O Brasil é o principal país da América Latina em volume de prêmios, representando cerca de 38% de toda a região, segundo o relatório sobre o mercado de seguros regional, elaborado pela Fundação MAPFRE, no que diz respeito ao ano de 2019. Os dados estatísticos fornecidos pela Susep com o cumulado em novembro de 2020 dão conta de um total de prêmios para o mercado brasileiro de aproximadamente 250 trilhões de reais.

Ele atualmente tem o cargo de vice-presidente da Associação Brasileira de Líderes de Tecnologia da Informação (ABLTI) que reúne mais de 350 líderes de tecnologia pertencentes às maiores empresas com operações no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.