Insurtech anuncia novo líder para atuar no Brasil

0
40

Charles Taylor InsureTech de atuação global anuncia a nomeação de Gaspar de Carvalho Lins como General Manager para o Brasil, com objetivo de acelerar o desenvolvimento dos seus negócios na América do Sul.

Lins tem uma trajetória de mais de 25 anos no setor de tecnologia e operações, trabalhou em consultoras como a IBM Brasil e a Vixia Consulting, redesenhando processos em seguradoras da importância da Marítima Seguros, Mitsui Sumimoto e Liberty Brasil, dentre outras. Também teve a responsabilidade de ser o CIO da Marsh McLennan no Brasil e Diretor de Operações América Latina para Aon Holding.

Além da sua grande experiência no mercado de seguros, Gaspar de Carvalho Lins teve um bem-sucedido caminho como empreendedor, sendo co-fundador da Addere Solutions e foi CTO da Autopass, onde teve ao seu cargo a transformação digital da maior empresa de mobilidade urbana do Brasil com 14 milhões de cartões e um volume de processamento diário de 10 milhões de transações.

O Brasil é o principal país da América Latina em volume de prêmios, representando cerca de 38% de toda a região, segundo o relatório sobre o mercado de seguros regional, elaborado pela Fundação MAPFRE, no que diz respeito ao ano de 2019. Os dados estatísticos fornecidos pela Susep com o cumulado em novembro de 2020 dão conta de um total de prêmios para o mercado brasileiro de aproximadamente 250 trilhões de reais.

Ele atualmente tem o cargo de vice-presidente da Associação Brasileira de Líderes de Tecnologia da Informação (ABLTI) que reúne mais de 350 líderes de tecnologia pertencentes às maiores empresas com operações no Brasil.

Deixe seu comentário