Publicidade
Início Notícias Comunicações Open Labs lança plataforma M2M para gerenciamento IoT

Open Labs lança plataforma M2M para gerenciamento IoT

0
Publicidade

A Open Labs, uma empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia a plataforma Smart2M para configuração, gerenciamento e execução de negócios machine-to-machine, especializada na gestão de dispositivos de conectividade (Sim Cards). O produto é destinado às operadoras MNO (Mobile Network Operator), MVNE (Mobile Virtual Network Enable) e MVNO (Mobile Virtual Network Operator) que desejam oferecer ofertas personalizadas para clientes B2B. O serviço de gestão do Smart2M traz um diferencial competitivo às operadoras de telefonia que desejam fomentar o mercado promissor de M2M através da conectividade da sua própria rede de telefonia móvel já existente, sem necessidade de investimentos adicionais nessa estrutura, com os devices conectados à rede celular, como maquininhas portáteis de pagamento (POS).  

A plataforma Smart2M, desenvolvida pela Open Labs, é Multitenancy, altamente flexível, escalável, com suporte às redes 2G, 3G, 4G, 5G, NB IoT, com Sim Card físico ou eSIM, permite monetizar oportunidades de negócios conectados no modelo pré ou pós-pago, gerar novos fluxos de receita e alcançar clientes em diferentes mercados. É uma plataforma inovadora que atende às necessidades e exigências tempestivas do gerenciamento online dos serviços M2M.  

Segundo Patrícia Cherchi, responsável por BSS Pré Sales da Open Labs, o grande diferencial do Smart2M é o portal de autoatendimento, com aprimorados recursos gráficos onde, tanto a operadora como os clientes, podem gerenciar de forma prática e simples os SIM Cards, oferecendo uma ótima autonomia e experiência de uso ao cliente final. Outro destaque é o seu motor de tarifação online e offline que permite, através apenas de configurações, a criação de ofertas comerciais e planos tarifários individuais, compartilhados ou on demand.  

“É uma estrutura de administração de conectividade poderosa, flexível e dinâmica, que inclui gerenciamento de produtos, gerenciamento da assinatura dos clientes e ferramentas de customer care, adequada ao mercado inovador de M2M que tem um terreno fértil a ser explorado e a oferecer em termos de serviços, principalmente com a chegada do 5G”, destaca Patrícia. 

IOT BUSINESS FORUM

A TI INSIDE realiza dias 22 e 23 de fevereiro, no período da manhã, no formato virtual, a 6ª edição do IoT Business Forum, que vai discutir os principais temas da agenda de IoT no Brasil. As inscrições são gratuitas e podem se feitas no site do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile