Publicidade
Início Notícias Gestão Alstom e Contraste vão implantar superprojeto de RFID

Alstom e Contraste vão implantar superprojeto de RFID

0
Publicidade

A Contraste, desenvolvedora de sistemas de integração corporativos e industriais, criou um superprojeto em parceria com a francesa Alstom, um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos para os setores de energia e de trens (entre eles o TGV, o trem-bala francês), para a identificação automática e monitoramento de mais de 20 mil vagões.

O objetivo é reduzir custos, aumentar a segurança, além de diminuir os tempos de carga e descarga dos produtos transportados. O valor do contrato não foi revelado pelas empresas.

O projeto de Automatic Equipment Identification (AEI) conta com mais de mil quilômetros de pontos de leitura nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo e faz parte do Sistema de Gestão Ferroviária (SGF), pioneiro no país, de integração e otimização na circulação nas ferrovias.

Entre as informações coletadas pela ferramenta estão: a identificação dos vagões, a composição dos trens e as informações integradas de sistemas de avaliação de descarrilamento. Os equipamentos instalados são da americana Transcore. "Escolhemos a Contraste como parceira, pois procurávamos uma empresa que tivesse experiência em RFID (identificação por radiofreqüência). A empresa já desenvolveu projetos pioneiros com o uso da tecnologia", diz o gerente da Alstom, Eraldo Jauck.

Para o gerente da Contraste, Alexandre Nogueira, a importância de executar um projeto desse porte em parceria com uma companhia como a Alstom está no fato de garantir ainda mais know-how à empresa no mercado de logística e na tecnologia RFID. O projeto conta com a participação de 15 profissionais da empresa e da Alstom.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile