Solução de TI garante até 92% de sucesso nas operações de recuperação de crédito

0

Atualmente, o setor de recuperação de crédito no Brasil, além dos processos realizados internamente, conta com cerca de 1800 empresas dedicadas a esta atividade, que juntas faturam R$ 8,64 bilhões anuais, segundo dados da Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito (Aserc). As perspectivas são de que o setor apresente um crescimento de 20% em 2010, índice que pode ser potencializado com o avanço da automação dos processos no segmento.
A estimativa é de que, em média, 35% do custo do crédito seja por conta da inadimplência e dos processos envolvidos em sua recuperação. Com o auxílio de uma solução de TI e uma negociação bem feita, é possível obter maior rentabilidade e, consequentemente, otimizar o volume de crédito concedido, auxiliando na redução de taxas e juros, o que torna o mercado mais competitivo.
"O índice de sucesso de uma boa recuperação de crédito pode chegar a 92% com o suporte da tecnologia, que pode alavancar os resultados de acordo com o perfil de cada cliente", afirma Wellington Gomes, diretor de Novos Negócios e Desenvolvimento da SysOpen, empresa de tecnologia especializada em sistemas para recuperação de crédito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.