Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Amazon pede patente de sistema de pagamentos que usa uma selfie

Amazon pede patente de sistema de pagamentos que usa uma selfie

0
Publicidade

A Amazon entrou com um pedido de patente de uma solução que usa a imagem da selfie dos usuários, pois segundo a empresa, muitos meios de pagamentos têm abordagens convencionais, que dependem de entrada de senha para autenticação do usuário, que podem ser roubadas ou descobertas por outras pessoas.

Para a Amazon,  a opção “pay selfie” também seria mais segura do que usar um software de reconhecimento facial, porque este “muitas vezes ele pode ser falsificado, segurando uma foto do usuário na frente da câmera, uma vez que a imagem bidimensional resultante não distingue o truque”.

Além disso, a entrada destas senhas em dispositivos portáteis não é amigável, em muitos casos, a tela é pequena para ser manuseada ou elementos de teclado podem ser difíceis de selecionar com precisão devido ao tamanho do dedo humano.

Para que os usuários paguem usando este método, eles seriam obrigados a tirar uma selfie para confirmar a sua identidade e, em seguida, tirar outra foto que confirma “que a pessoa contida na primeira imagem corresponde a um ser físico na proximidade do dispositivo de computação “.

Inclusive se a pessoa estiverem sorrindo, piscando ou com a cabeça inclinada. O pedido foi apresentado em outubro passado, mas só foi divulgado agora.

A MasterCard já testa uma nova tecnologia similar que permitiria aos clientes a pagar on-line, usando uma selfie em vez de digitar uma senha. O projeto piloto foi limitado a 500 clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile